Objetivos
O curso de pós-graduação em Ensino de Matemática, tem como objetivo desenvolver saberes e fazeres necessários à prática docente em Matemática.
Além de compreender o pensamento matemático como decorrente da relação entre homem, sociedade, cultura e natureza, ademais, amplia as referências metodológicas para o ensino da Matemática.
A pós-graduação em Ensino da Matemática, também desencadeia mudanças na prática pedagógica em educação matemática, e incita a criticidade, a partir dos estudos da história, das novas tendências e do olhar filosófico que permeia o ensino e a educação matemática.
Público Alvo
A pós-graduação em Ensino de Matemática é especialmente voltada àqueles que acreditam na integração e no diálogo da matemática com as outras ciências, portadores de diploma de curso superior nas áreas de Matemática, Física, Ciência da Computação, Ciências, professores das redes estadual e particular de ensino, bem como profissionais que atuam ou desejam atuar em Ensino de Matemática e/ou em áreas afins.
Carga Horária
N° |
Disciplinas |
Ch |
01 |
A Matemática na Educação Infantil |
80 h |
02 |
Álgebra e as suas Funções no Ensino da Matemática |
80 h |
03 |
A Construção do Pensamento Geométrico |
80 h |
04 05 06 07 08 |
A Metodologia e a Prática no Ensino da Matemática O Currículo da Matemática Fundamentos Teóricos do Pensamento Matemático Docência do Ensino Superior Metodologia Científica |
80 h 80 h 80 h 60 h 60 h |
09
|
Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total |
40 h 640 h
|