Pós-Graduação

BIBLIOTECONOMIA

BIBLIOTECONOMIA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia, estuda as práticas, perspectivas e as aplicações de métodos de representação e gestão da informação e do conhecimento em diferentes ambientes de informação tais como bibliotecas e centros de documentação, centros de pesquisa. Atualmente, a área está entrelaçada com diversas outras áreas, principalmente com a Ciência da Informação e a Documentação. A área de atuação da Biblioteconomia tem uma grande abrangência, que vai desde universidades, centros de pesquisa e documentação, bibliotecas públicas, escolares, comunitárias, especializadas como as das empresas e jurídicas, entre outras, utilizando diversos instrumentos, sejam de meio impresso ou virtual, visando disponibilizar a informação pertinente ao usuário. Informação esta, de grande relevância para o desenvolvimento de pesquisas e/ou de tecnologia, para o aumento da produtividade das empresas e, principalmente, para levar ao cidadão a possibilidade de utilizar a informação para o exercício da sua cidadania. A relevância do curso de pós graduação em Biblioteconomia está justamente no fato de proporcionar ao aluno um conhecimento aprofundado do processo, incluindo operações administrativas, de preservação e conservação dos materiais, processamento da informação, informática aplicada à Biblioteconomia e atendimento ao usuário. Deverá apresentar uma formação direcionada tanto na orientação generalista, quanto na especialista. Porém, acima de tudo, demonstrar capacidade de aprender e de atuar nas diferentes áreas da Biblioteconomia, atualizar-se permanentemente e demonstrar senso de responsabilidade frente às pessoas e ao mundo.   Geral Formar profissionais aptos a exercer a profissão em Biblioteconomia com competência, disciplina e ética, conscientes de seu compromisso social, cultural e educacional.   Específicos a) Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas pelo seu campo de trabalho. b) Formar profissionais capazes de atuar nos mais diferentes e complexos campos de trabalho que envolva conhecimentos das atividades vinculadas em Biblioteconomia. c) Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar sob diferentes condições de trabalho, tomar decisões de forma responsável para contornar problemas e enfrentar situações imprevistas e que possam trabalhar em grupo de forma respeitosa e solidária.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia, destina-se graduados na Área de Biblioteconomia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Biblioteconomia 40 h 08 Legislação e Normas do Sistema de Informação 40 h 09 Arquivologia 40 h 10 Gestão de Bibliotecas Escolares e Públicas 40 h 11 Classificação, Indexação e Catalogação de Documentos 40 h 12 Planejamento e Gestão de Qualidade 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 20 h   Carga Horária Total 500 h

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA E FÍSICA

EDUCAÇÃO

  O curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Matemática e Física, tem como objetivo apresentar e discutir os conceitos de metodologia dos ensinos de Matemática e Física visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos nossos pós-graduandos; estimular a pesquisa em ensino da Matemática e da Física de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do pós-graduando.   Público Alvo A pós-graduação em Metodologia do Ensino de Matemática e Física destina-se prioritariamente a profissionais que atuem ou queiram atuar como docentes de Matemática e Física em instituições públicas ou privadas de ensino. O curso também habilita ao Ensino Superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teoria de Aprendizagem 80 h 02 Contribuições da psicologia e da neurologia para percepção de dificuldades no aprendizado da Matemática 80 h 03 Metodologia do ensino de Matemática e Física 80 h 04 A ludicidade na Matemática/Física 80 h 05 Professor pesquisador em Matemática/Física 80 h 06 07 08 09 10 Oficina de Matemática Laboratórios de Física e Matemática Docência de Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 50 h 50 h 40 h 700 h

Ver mais
NEUROAPRENDIZAGEM

NEUROAPRENDIZAGEM

EDUCAÇÃO

Objetivos O curso de Pós-graduação em Neuroaprendizagem, tem como objetivo oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Além de possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que produzem bloqueios imanentes, resistências e inibições intelectuais. E também proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a psicologia, neurociências, neurodidática, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano, estabelecendo um diálogo entre a psicologia e a educação. Possibilitando assim, vislumbrar a condição de profissões criativas e abertas, oferecendo vertentes de observação para novos operadores de leitura dos modos de subjetivação em contextos de educação. A pós-graduação em Neuroaprendizagem, também realiza pesquisas técnico-científicas, com vistas à neurociência, na área da avaliação pedagógica, com objetivo de se alcançar uma avaliação extensiva, proporcionando a identificação de áreas comprometidas (cognição e linguagem).   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neuroaprendizagem destina-se a graduados em curso superior reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, áreas da saúde e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos a neurociências e aprendizagem.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 02 03 04 05 06 07 08 09 Avaliação Neupsicologica Infantil Bioética na Neurociência Distúrbio da Aquisição da Linguagem Distúrbio da Aprendizagem Fundamentos da Neuropsicologia Introdução a Neuroanatomia Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horaria Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 640 h

Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA

NEUROPSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com necessidades especiais.   Específicos a) Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Norma Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que tem interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagens a partir do estudo das neurociências.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15       Inovações Tecnológicas Fundamentos de Neurologia e Neurociência Neurofisiologia Neuropsicológia Neuropsicopatologias Neuropsicopedagogia e as Necessidades Educacionais Especiais Teoria e Prática da Neuropsicopedagogia Neuropsicopedagogico Tópicos especiais em neuropsicopedagogia Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total     40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h    

Ver mais
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E PLANEJAMENTO

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Coordenação Pedagógica e Planejamento, apresenta o planejamento como elemento essencial à organização do trabalho pedagógico a ser desenvolvido no contexto educativo. O curso proporcionará o aperfeiçoamento profissional, visando o desenvolvimento de estratégias voltadas para gestões participativas e com senso humano de inovação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Coordenação Pedagógica e Planejamento, destina-se a graduados do Curso de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos e Práticas do Supervisor Escolar 40 h 08 Avaliação e Planejamento Educacional 40 h 09 Fundamentos e Práticas do Orientador Escolar 40 h 10 As TICDIS - Tecnologias de Informação, Comunicação Digital e Sociabilidade 40 h 11 Gestão Escolar e Planejamento 40 h 12 Educação e Diversidade 40 h 13 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 20 h   Carga Horária Total 500 h

Ver mais
NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO

NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS A EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-Graduação em Novas Tecnologias Aplicadas a Educação, tem como objetivo promover a formação continuada do pós-graduando em relação ao uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Ensino Fundamental e no Ensino Médio das redes públicas e privadas, para melhoria progressiva da qualidade da Educação Básica; fundamentar conceitos de tecnologia educacional; contribuir para a formação dos profissionais da educação através da criação de situações práticas de aplicabilidade das tecnologias da informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem; qualificar profissionais para incorporação das tecnologias da informação e comunicação no cotidiano do trabalho escolar, tanto em sala de aula quanto em laboratório de informática.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Novas Tecnologias Aplicadas a Educação destina-se a profissionais da Educação que exerçam o magistério ou que atuem como gestores, orientadores ou supervisores de pessoal docente em instituições públicas ou privadas de ensino. Também interessará aos gestores de secretarias e entidades públicas do sistema educacional como um todo.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 Introdução a Informática Aplicada a Educação Internet e Tecnologia Google Aplicada a Educação Softwares Educacionais Tecnologia na Educação Sistemas Operacionais LINUX Aplicados a Educação Vivencias e Práticas em Novas Tecnologias Educacionais Gestão de Sistemas Educacionais Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 40 h 700 h

Ver mais
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Coordenação Pedagógica, tem o objetivo de especializar profissionais para que sejam capazes de promover a integração dos indivíduos que fazem parte do processo de ensino-aprendizagem. Estabelecendo de forma saudável as relações interpessoais entre os envolvidos, atuando entre a direção e os educadores.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Coordenação Pedagógica é destinado a graduados em qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmento de mercado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 Administração escolar Coordenação pedagógica 80 h 80 h 03 04 05 06 07 08 09 Planejamento e Avaliação nos Ambientes Educacionais Recourses Tecnológicos Aplicados a Educação Estruturas Curriculares Interdisciplinares Avaliação da Aprendizagem Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso 80 h 80 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h Carga Horária Total 640 h

Ver mais
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E SUPERVISÃO ESCOLAR

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL E SUPERVISÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional e Supervisão Escolar, tem como objetivo ampliar a atuação do profissional de ensino, envolvendo-o em processos de avaliação de qualidade das atividades pedagógicas, formação profissional, desenvolvimento curricular e demais atividades educacionais. O curso é uma especialização que permite ao profissional de educação interagir com a comunidade escolar, promovendo e fortalecendo a cooperação entre os diversos atores, de forma a criar um ambiente onde é feito o planejamento e a realização de atividades curriculares.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional e Supervisão Escolar, destina-se principalmente, aos profissionais da educação que atuam como supervisores, coordenadores, diretores, professores e orientadores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão do PPPE 60 h 08 Ações Supervisoras e orientadoras no Ambiente Escolar 60 h 09 10 11 12 13 14 Ações e Projetos na Supervisão Escolar Fundamentos da Orientação Escolar Administração da Informação Relação Interpessoal e Ética Profissional Competências e Atribuições do Orientador Educacional Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h Carga Horária Total 700 h

Ver mais
PEDAGOGIA SOCIAL

PEDAGOGIA SOCIAL

EDUCAÇÃO

O curso de pós graduação em Pedagogia Social, tem como objetivo propiciar uma formação humanista a pedagogos e/ou educadores sociais, através de três domínios das teorias do conhecimento: o sociocultural, sociopedagógico e sociopolítico, para uma atuação em diferentes espaços socioeducativos, na educação formal e não formal.    Público Alvo A pós graduação em Pedagogia Social destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Educação Popular e Educação Comunitária 80 h 02 Pedagogia Social Histórico e Conceito 80 h 03 Conceitos de Educação Social e a Intervenção Socioeducativa 80 h 04 Fundamentos Sociológicos e Antropológicos da Educação 80 h 05 06 07 Psicologia do Desenvolvimento Contexto Socialização Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 80 h 50 h 08 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 50 h 580 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!