PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar os profissionais a atuarem em instituição escolar, de modo a contribuir para a prevenção e intervenção dos problemas e dificuldades de aprendizagem dentro do espaço escolar, como também nos espaços clínicos. Compreende o método, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e a área de Educação Infantil tem por objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos e áreas afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita 60 h 08 Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos 60 h 09 Ética no Trabalho Psicopedagógico 60 h 10 Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano 60 h 11 Diagnósticos e Intervenções Psicopedagógicas 60 h 12 Distúrbio de Aprendizagem 60 h 13 Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver maisQUÍMICA (PÓS GRADUAÇÃO)
O curso de Pós-graduação em Química, tem como objetivo viabilizar a construção de conhecimentos que promovam uma reflexão sobre as competências e habilidades a serem desenvolvidas nos alunos de química, bem como promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, a fim de capacitá-lo praticamente como mediador da aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Química, destina-se a professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Formação no Ensino da Química Fundamentos Gerais da Química Tópicos de Química no Cotidiano Didática e Avaliação no Aprendizado de Química Filosofia no Ensino das Ciências Naturais Fundamentos de Química aplicado ao Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver maisTGD – TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
O curso de Pós-graduação em TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento, tem como objetivo possibilitar melhor atendimento ao sujeito que apresenta necessidades especiais, por meio de estudos individuais e coletivos, formando conceitos entendendo a neurociência nos seus vários aspectos, ou seja nos Transtornos Globais de Desenvolvimento – TGD, bem como altas habilidades/superdotação. Público Alvo O curso de Pós-graduação TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento, destina-se a profissionais das áreas de educação: professores, pedagogos, fonoaudiólogos, psicólogos, educadores físicos, habilitados para educação básica que desejam especializar-se nesta área. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Legislação e Políticas de Inclusão TGD -Transtornos Globais do Desenvolvimento Neurociência e Educação Sala de Recourses Multifuncionais Educação Especial Inclusiva Novas Tecnologias Aplicadas a Educação Especial Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano Tecnologias Assistivas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisTÓPICOS ESPECIAIS EM MATEMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Tópicos Especiais em Matemática, tem como objetivo contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento profissional de docentes da área de Matemática, desenvolvendo com o auxílio da TDIC, um objeto de aprendizagem para o ensino de conceitos da Educação Matemática; Possibilitando verificar, a partir da utilização da Educação Matemática, fatores importantes para a melhoria da compreensão geométrica. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Tópicos Especiais em Matemática, é destinado a profissionais graduados da área da Matemática, Estatística, Engenharia e áreas relacionadas, bem como interessados nessa área de atuação. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Modelagem e Funções na Resolução de Problemas 60 h 08 Didática da Matemática 60 h 09 Análise Real 60 h 10 Probabilidade e Estatística 60 h 11 Geometria Analítica 60 h 12 Etnomatemática 60 h 13 Didática da Álgebra 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver maisEDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA - ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA
Descrição O curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva- ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos. Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais. Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sóciocultural brasileiro visando sua plena cidadania.-Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento. Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva com ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla destina-se a graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica. Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atendimentos às Deficiências Múltiplas 40 h 08 Deficiência Auditiva e Visual 40 h 09 Deficiência Intelectual e Física 40 h 10 Fundamentos da Educação Inclusiva 40 h 11 Tecnologias Assistivas 40 h 12 Transtornos Globais do Desenvolvimento 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 500 h
Ver maisEDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual, tem como objetivo promover uma melhor qualidade de vida àqueles que, por algum motivo, necessitam de um atendimento mais adequado à sua realidade física, mental, sensorial e social. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual, destina-se a graduados nas áreas de Educação e Saúde, Administradores e demais profissionais que atuam ou desejam atuar no contexto da Educação Especial Inclusiva. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Educação Inclusiva 80 h 02 Deficiência Intelectual 80 h 03 Deficiência Intelectual, Altas Habilidades e Superdotação 80 h 04 Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD 80 h 05 Tecnologia Assistiva 80 h 06 Comunicação Alternativa e Aumentativa 80 h 07 Deficiência Múltipla e Surdocegueira 70 h 08 Docência do Ensino Superior 50 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h Carga Horária Total 700 h
Ver maisENSINO DA CIÊNCIAS E BIOLOGIA
O curso de pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia , tem como objetivo capacitar profissionais para o trabalho em sala de aula em aspectos teóricos e práticos, contextualizados ao processo de ensino e aprendizagem que atendam às diretrizes estabelecidas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. A pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia também busca a atualização e a capacitação do docente por meio de abordagens dinâmicas e atuais. Que são trabalhadas nas várias áreas temáticas das Ciências Biológicas, especialmente com conteúdo relevantes ao ensino de ciências no Ciclo de Ensino Fundamental e ao ensino de Biologia no Ensino Médio. Público Alvo O curso de pós-graduação em Ensino da Ciências e Biologia destina-se a profissionais com formação superior (bacharéis ou licenciados) em ciências biológicas e outros profissionais que atuem nos ensinos de ciências e biologia nos níveis de ensino fundamental e médio ou que apresentem interesse na área de estudo. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículo na Formação da Cidadania 60 h 08 O Ensino de Genética 60 h 09 Diretrizes Curriculares das Ciências 60 h 10 Práticas Docentes em Ciências Naturais 60 h 11 Recourses Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia 60 h 12 Ensino de Botânica na Educação Básica 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 640 h
Ver maisGESTÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, tem como objetivo especializar profissionais para atuar na gestão escolar tendo como base um perfil de competências que possibilite o desempenho eficiente e eficaz de suas funções, na perspectiva da gestão democrática, estratégica e empreendedora, contribuindo para elevar os padrões de qualidade da educação. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar, destina-se a Professores, Gestores educacionais (Diretores, Coordenadores e Supervisores), Administradores e demais profissionais com interesse na área educacional e de gestão de instituições de ensino. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas e Gestão na Educação 60 h 08 Planejamento e Práticas da Gestão Escolar 60 h 09 Tópicos de Gestão Financeira nas Escolas Públicas e Privadas 60 h 10 Estratégia Empresarial e Controle de Qualidade 60 h 11 Planejamento das Atividades da Escola: projetos de trabalho 60 h 12 Currículo, Legislação e Proposta Pedagógica 60 h 13 Dificuldades e Avaliação da Aprendizagem 60 h 14 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 700 h
Ver maisLÍNGUA PORTUGUESA: MORFOSSINTAXE
O curso de pós-graduação em Língua Portuguesa: Morfossintaxe, tem como objetivo capacitar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para atuação com e execução de atividades de ensino, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área, propiciando-lhes a aquisição de novas metodologias de ensino. Ementa Conceituação de morfossintaxe; classificação morfológica das palavras; o estudo da sintaxe; o estudo dos termos da oração; o estudo sintático do período composto; emprego dos conhecimentos sintáticos na construção do texto. Público Alvo O curso de pós-graduação em Língua Portuguesa: Morfossintaxe destina-se a professores que atuam na educação básica e outros profissionais atuando com a produção e a revisão de texto ou que buscam aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos e suas práticas, dedicando sua carreira especificamente para o ensino da língua portuguesa morfossintaxe. Graduados em Letras, Pedagogia, Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais e Áreas Afins. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Inovações Tecnológicas Introdução à morfossintaxe Mecanismos sintáticos Termos essenciais da oração Termos subordinados ao verbo Termos subordinados ao nome Agente da passiva, aposto e vocativo Estrutura do período: a coordenação Estrutura do período: a subordinação I Estrutura do período: a subordinação II Estrutura do período: a subordinação III Combinação de estruturas oracionais da frase ao texto Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 20 h 620 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.