Pós-Graduação

TEOLOGIA RELIGIOSA

TEOLOGIA RELIGIOSA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Teologia Religiosa, tem como objetivo, estudar a Bíblia e organizar as conclusões obtidas pela Teologia exegética (que usa técnicas como a exegese para interpretar a Bíblia) em várias divisões e áreas de estudo, com a finalidade de estudar e conhecer a evolução ou a história progressiva da Revelação de Deus à humanidade, desde a sua queda e passando pelo Antigo Testamento e Novo Testamento. O aprofundamento de estudos acerca da Teologia justifica-se pela relevância do conhecimento histórico das doutrinas, dos dogmas e principalmente da evolução da crença e da religiosidade entre os povos e sua importância para a humanidade, principalmente para os líderes religiosos junto aos fiéis de sua comunidade.   Geral Compreender a importância da história das religiões no sentido de perceber e respeitar a diversidade e a liberdade da crença das pessoas de forma a enfatizar a relevância da convivência saudável entre os povos.   Específicos a) Perceber que há uma grande diversidade de religiões e que as mesmas possuem elementos culturais, históricos, étnicos, que devem ser respeitados e não hierarquizados ou sobrepostos. b) Compreender que o homem é livre em sua crença, que existe diferença entre religião e religiosidade e que a diferença não deve colocar nenhuma crença ou religião em uma condição superior ou inferior à outra.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Teologia Religiosa, destina-se a graduados em Ensino Religioso e Teologia, Ciências Humanas, Pedagogia, Psicologia e demais graduados interessados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Cristologia 60 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Fundamentos da Religião História do Cristianismo Metodologia da Ciência da Religião Psicologia da Religião Teologia e Cidadania Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Hebraico Grego Bibliologia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 50 h 50 h 60 h 60 h 60 h 60 h 700 h

Ver mais
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - TEA

EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA, tem como objetivo preparar o profissional para lidar com várias situações e as práticas dentro do ambiente escolar, social de modo a promover a integração dos esforços entre sociedade, família e ambiente educacional. Oferecer uma visão global sobre os processos e as políticas públicas de inclusão escolar, comunicação alternativa e suplementar, com vistas à inclusão do sujeito em seu regime de convivência. Entender as teorias e as práticas como processo de aprendizado e desenvolvimento.   Campo de atuação O campo de atuação é vasto. Podendo ter como foco principal, escolas, creches, clínicas, hospitais, unidades básicas de saúde, etc.   Público alvo O curso de pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista – TEA destina-se a professores universitários, para o ensino médio e infantil; graduados nos courses de bacharelado e licenciaturas das áreas de educação e saúde; pedagogos, psicológicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento.   Grade curricular N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Autismo e Técnicas 60 h 02 Transtorno mental e autismo 60 h 03 Métodos de Intervenção 60 h 04 Transtorno do Espectro Autista 60 h 05 Psicopedagogia e autismo 60 h 06 Desenvolvimento infantil da criança autista 50 h 07 Equipe Multidisciplinar 50 h 08 Interação Social: Família, Escola / Autista      50 h 09 Avaliação, Diagnóstico e Tratamento 50 h 10 Aspectos Neurobiológicos Relacionados ao Autismo 50 h 11 Autismo e Síndrome de Asperge                  50 h 12 Docência Do Ensino Superior 50 h 13 Metodologia Científica 40 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS

DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS

EDUCAÇÃO

Descrição A Pós-Graduação em Docência da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, o profissional que pretende especializar-se na Educação das séries iniciais e na Educação Infantil encontra, neste curso, as bases para uma formação completa: aquisição de conhecimentos teórico-metodológicos, desenvolvimento das habilidades, competências para a prática docente multidisciplinar, utilização de ferramentas lúdicas e psicomotricidade.   Público Alvo Profissionais que possuem ensino Superior nas áreas de Pedagogia, Educação Física e demais habilitados para educação básica que desejam especializar-se nas séries iniciais e educação infantil.   Carga Horária  N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Formação da identidade docente na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 08 Filosofia e Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 09 Psicomotricidade e Movimento 40 h 10 Políticas referenciais educacionais na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 11 Desenvolvimento e aprendizagem 40 h 12 Didática e Planejamento na Educação Infantil e Anos Iniciais 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso -TCC 20 h   Carga Horária Total 500 h

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTORA

EDUCAÇÃO ESPECIAL E PSICOMOTORA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora, tem como objetivo instrumentalizar por meio de estudos teóricos e práticos, o profissional docente para atuar no atendimento especializado de alunos com deficiência intelectual, física e/ou psicomotora. Aprofunda conhecimentos teóricos e metodológicos para o auxilio dos profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Psicomotora destina-se a graduados em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Especial 60 h 08 Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva 60 h 09 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 10 Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva 60 h 11 Conceito, Incidência, Epidemiologia e Caracterização das Deficiências Múltiplas 60 h 12 Educação Especial 60 h 13 Educação psicomotora necessidades especiais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE NA AÇÃO DOCENTE ESPECIALIZADA

EDUCAÇÃO

Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas 40 h 40 h 40 h

Ver mais
FÍSICA (PÓS GRADUAÇÃO)

FÍSICA (PÓS GRADUAÇÃO)

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Física, tem como objetivo promover o aprimoramento das práticas envolvidas na gestão dos processos de ensino e aprendizagem em Física, contribuir para uma análise crítica da importância da Física para o Ensino Médio no contexto da educação em geral e no contexto das evoluções científicas e tecnológicas; Favorecer a criação de uma interação duradoura entre os ensinos médio e superior na área de Física, oferecendo subsídios teóricos que auxiliem o professor na elaboração, implementação e acompanhamento do projeto político pedagógico institucional, do ensino da Física.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Física, destina-se a profissionais com formação superior em Física e demais profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que tenham diploma de ensino superior.   Carga Horária N° Disciplinas     Ch 01 Ética Geral E Profissional     40 h 02 Metodologia Científica     40 h 03 Direitos Humanos     40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Recourses Didáticos no Ensino de Física História da Física Tópicos Especiais em Física Moderna O Professor Pesquisador no Ensino da Física O Currículo da Física Didática e Avaliação na Aprendizagem em Física Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h  

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA MÚSICA E MUSICOTERAPIA

METODOLOGIA DO ENSINO DA MÚSICA E MUSICOTERAPIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música e Musicoterapia, tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais especializados em Musicoterapia, possibilitando a capacitação em diferentes níveis e práticas. Além de possibilitar que o profissional utilize a música para promover uma melhora ou manutenção da condição de saúde, no tratamento de pacientes com dificuldades físicas, cognitivas e emocionais.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Música e Musicoterapia destina-se a graduados nas áreas de saúde, educação e música, com o objetivo de uma formação multiprofissional.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Inovações Tecnológicas Metodologia do Ensino da Música Psicologia, Música e Educação Música e Musicalidade em Musicoterapia Fundamentos da Musicoterapia Musicoterapia do Desenvolvimento Confecções de Instrumentos Musicais Artesanais História da Música Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h

Ver mais
DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

DOCÊNCIA E GESTÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação Básica, tem como objetivo compreender a gestão escolar como ação coletiva a ser construída de forma integrada e participativa; Ampliar os conhecimentos sobre gestão escolar democrática de forma a desenvolver as habilidades para a construção de projetos pedagógicos construídos coletivamente, Instrumentalizar conhecimentos teóricos acerca das concepções de educação no mundo contemporâneo; Desenvolver atividades de pesquisa, especialmente, as relacionadas a pesquisas qualitativas em educação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Enfocar a realidade educacional da Educação Básica, identificando as principais tendências, resultados, desafios e conquistas; Proporcionar um espaço de reflexão sobre a função do professor como agente de mediação das práxis didático-pedagógica.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão na Educação Básica Pedagogos, Licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à educação fundamental e médio.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Currículos e Programas e Planejamento Estratégico 60 h 08 Gestão de Projetos e Educação 60 h 09 Fundamentos de Educação à Distância 60 h 10 O Exercício do Magistério - metodologias didático-pedagógicas 60 h 11 Psicologia da Educação e Aprendizagem 60 h 12 Sistemas de Ensino e a Gestão Educacional e Escolar 60 h 13 Fundamentos da Educação Profissional e Educação Inclusiva 60 h 14 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM SÍNDROME DE DOWN

ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM SÍNDROME DE DOWN

EDUCAÇÃO

O Curso de Pós-graduação em Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down, tem como objetivo desenvolver profissionais com capacidade de ampliar repertórios na pessoa com Síndrome de Down em situações escolares, de forma a fortalecer suas potencialidades, priorizando a singularidade do ensino, e minimizando seus fracassos. Bem como desenvolver no profissional as habilidades necessárias para se trabalhar com as famílias de indivíduos com a Síndrome, e que passam por diferentes etapas ao longo do desenvolvimento, necessitando de acolhimento, informação, apoio, acompanhamento terapêutico, dentre outras. Dessa maneira, os profissionais estarão aptos ao desenvolvimento da linguagem e sensíveis à estimulação no período correto, atentos ao desenvolvimento motor estimulando nos momentos cruciais.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação Abordagem Interdisciplinar em Síndrome de Down, destina-se a psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Aspectos genéticos da Síndrome de Down 60 h 08 Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas 60 h 09 Psicomotricidade na Concepção Neuroeducacional 60 h 10 Síndrome de Down e Inclusão ao Mercado de Trabalho 60 h 11 Imunologia das pessoas com Síndrome de Down e sua expressão Clínica                                            60 h     12 Pediatria Morfogênese e Sistema cardiorrespiratório em SD, cardiopatias congênitas                          60 h     13 Atendimento Escolar Especializado e Fundamentos da Inclusão 40 h 14 Síndrome de Down: Distúrbios Comportamentais, psicológicos e psiquiátricos                                              40 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!