Pós-Graduação

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO ESPECIAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Especial, tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores de todos os níveis de ensino, que almejam trabalhar com classes especiais e com inclusão na escola regular, articulando teoria e prática para que atuem com qualidade e sem discriminação. Além de proporcionar a implementação de aprofundamentos teórico-metodológicos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas de ensino diferenciadas para o seu desenvolvimento global.   Público Alvo Destina-se a graduados em pedagogia, normal superior e demais licenciaturas, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, tecnólogo em comunicação assistiva e profissionais de áreas afins que desejam se especializar para atuar na área de inclusão escolar como apoio nas redes estaduais, municipais e privadas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Competências e Atribuições do Psicopedagogo 70 h 02 Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva 70 h 03 A Diferente Abordagem sobre a Psicopedagogia Clínica e Institucional 70 h 04 TGD - Transtornos Globais do Desenvolvimento 70 h 05 Deficiência Intelectual 70 h 06 Conceito, Incidência, Epidemiologia e Caracterização das Deficiências Múltiplas                                             70 h     07 Educação Especial 70 h 08 Educação Inclusiva 70 h 09 Docência do Ensino Superior 60 h 10 Metodologia Científica 50h 11 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 50 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA COM ÊNFASE NA INCLUSÃO

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA COM ÊNFASE NA INCLUSÃO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica com Ênfase na Inclusão, tem como objetivo formar o psicopedagogo de modo a prover com competências e habilidades necessárias o exercício do trabalho em educação inclusiva e especial.Com uma perspectiva clínica e institucional, desenvolve a competência de diagnosticar e intervir nas dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, assim como com todos tipos de alunos.Com a especialização, o profissional estará habilitado a utilizar diferentes ferramentas e técnicas psicopedagógicas para planejar e avaliar o processo de aprendizagem, sendo formado a partir de conhecimentos sobre o sujeito no contexto de ensino e aprendizagem visando a diversidade e inclusão.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica com Ênfase na Inclusão destina-se a Pedagogos, educadores, licenciados nas áreas relacionadas à educação ou áreas afins, que atuam ou que pretendam atuar com o desenvolvimento de projetos voltados à educação especial, bem como, profissionais da área da educação com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos na área de psicopedagogia.   Carga horária N° Disciplinas Ch 01 Psicopedagogia e Tecnologias Educacionais 60 h 02 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Educação Escolar                                                     60 h     03 Comunicação Alternativa 60 h 04 Introdução à Psicopedagogia: Bases Conceituais e Origem 60 h 05 Educação Psicomotora: Dinâmicas, Jogos e Simulações 60 h 06 Psicopedagogia e Educação Inclusiva 60 h 07 Aspectos do Desenvolvimento da Aprendizagem: Leitura e Escrita 60 h 08 Psicopedagogia Institucional 60 h 09 Diagnóstico Psicodiagnóstico Clínico      60 h 10 Estudos de Casos Clínicos e Institucional 60h 11 Docência do Ensino Superior 40 h 12 Metodologia Científica 40 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, têm por objetivo instrumentalizar o aluno a desenvolver programas na área da educação para pessoas que apresentem necessidades educacionais especiais decorrentes de problemáticas do desenvolvimento físico, do cognitivo ou do sócio-afetivo.   Campo de Atuação O profissional desta área poderá desempenhar funções em Instituições de Ensino, Secretarias de Educação, ONGs, empresas ou entidades públicas que desenvolvam algum tipo de atividade educacional ligada às pessoas especiais, jornais, revistas ou outro meio de comunicação ligado à educação especial e inclusiva.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva destina-se a profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da Educação ou em atividades correlatas à Educação; interessa também a professores de todas as áreas, pedagogos, gestores, funcionários públicos ligados às secretarias de educação ou entidades de pesquisa ou fomento ligadas à Educação Especial e Inclusiva.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 20 h 06 Inovações Tecnológicas 20 h 07 Legislação brasileira relativa às necessidades especiais 20 h 08 Fundamentos de Psicologia e Psicologia da Aprendizagem 20 h 09 Desenvolvimento Cognitivo, Aprendizagem e Comportamento 20 h 10 Deficiência Mental: desafios e possibilidades 40 h 11 As Deficiências Motoras 40 h 12 Deficiência Visual e Ação Educativa/Deficiência Auditiva na Escola 40 h 13 Autismos: tipos, características e potenciais 20 h 14 Educação Psicomotora, Necessidades Especiais 40 h 15 Altas Habilidades/Superdotação e Talentos 40 h 16 Tecnologia Assistiva 40 h 17 Comunicação Alternativa 40 h 18 Trabalho de Conclusão de Curso- TCC 40 h   Carga Horária Total 520 h

Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLÍNICA

EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, tem como objetivo levar o aluno à aquisição de competências psicopedagógicos a partir de uma fundamentação teórico-prática que lhe garanta o exercício eficiente da Psicopedagogia diante das questões mais recorrentes e dos desafios mais frequentes do processo de aprendizagem; apresentar ao aluno treinamentos psicopedagógicos atuais e eficientes; apresentar testes psico-cognitivos mais atuais e comprovadamente seguros; preparar o aluno para compreender e transpor os obstáculos frequentemente encontrados no cotidiano do psicopedagogo.   Campo De Atuação Este profissional atua em instituições educacionais e de saúde, empresas públicas ou privadas, identificando dificuldades e potencialidades cognitivas dos indivíduos, fazendo intervenções individualizadas ou em grupo que, mediante a incorporação de informações e o desenvolvimento de experiências, promovam modificações estáveis na personalidade e na dinâmica grupal, podendo modificar positivamente o manejo instrumental da realidade.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica destina-se a pessoas com curso superior nas áreas da Saúde e/ou da Educação. Profissionais da Saúde e da Educação que atuem ou desejem atuar com Psicopedagogia Institucional e Clínica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 Introdução Psicopedagogia - Bases Conceituais e Origem Psicopedagogia - Aspectos Psiconeurologico e Fonoaudiólogos 60 h 60 h 03 Psicopatologia 60 h 04 05 06 07 08 09 10 11 Aspectos do Desenvolvimento da Aprendizagem - Leitura e Escrita Dificuldades de Aprendizagem Educação Psicomotora Dinâmicas, Jogos e Simulações Psicopedagogia e Educação inclusiva Psicopedagogia e o Processo do Raciocínio Logico-Matemático Diagnostico Pedagógico Institucional Diagnostico Psicopedagógico Clinico Técnicas de Intervenção e Avaliação Institucional 60 h 60 h 50 h 50 h 40 h 40 h 40 h 40 h 12 13 14 15   Estudos de Casos Clínicos e Institucional Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO ESPECIAL E NEUROPSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Neuropsicopedagogia, têm como objetivo qualificar profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins. No sentido de instrumentalizá-los a partir de uma fundamentação teórica e técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial. Capacitando-os assim, à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial e Neuropsicopedagogia, destina-se a profissionais da área de educação e afins (Professores, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Fisioterapeutas e outros), da rede pública ou privada, que desejam se preparar para atuar junto aos alunos que possuam alguma necessidade especial, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos da Educação Especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos da Educação especial 40 h 08 Bioética na Neurociência 40 h 09 Sala De Recourses Multifuncionais 40 h 10 Transtorno De Déficit De Atenção E Hiperatividade 40 h 11 Introdução A Neuropsicopedagogia - Conceitos Básicos E Atuação Profissional                                        40 h     12 Tecnologia E Sistemas 40 h 13 Avaliação Neuropsicológica Infantil 40 h 14 Gestão Educacional e Educação Especial 40 h 15 Comunicação Aleternativa 60 h 16 Neurociência e Aprendizagem 60 h 17 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Física Adaptada, tem como objetivo formar profissionais para a Educação Física Adaptada, capazes de identificar as necessidades de alunos com deficiência, elaborar planos de atuação e propor serviços e recourses de acessibilidade ao conhecimento físico. Além de propiciar uma formação humanista e visão global, a fim de capacitar a compreensão do meio social, educativo-cultural onde estamos inseridos.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Física Adaptada destina-se os graduados em Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Enfermagem e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Didática e Metodologias de Ensino na Educação Física Adaptada 60 h 08 Lúdico na Educação Física 60 h 09 Socorro de Urgência em Atividades Físicas 60 h 10 Desenvolvimento e Aprendizagem Motora 60 h 11 Educação Física Adaptada 60 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 580 h  

Ver mais
PSICOPEDAGOGIA

PSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de pós-graduação em Psicopedagogia, tem como objetivo Instrumentalizar os pós graduandos à aquisição de competências psicopedagógicas embasadas numa fundamentação teórico-prática que lhes assegure o exercício da Psicopedagogia frente às questões e desafios da aprendizagem, treinamentos, reeducação do adulto trabalhador, testes psicocognitivos e demais obstáculos frequentemente encontrados no cotidiano do psicopedagogo.   Campo de Atuação Este profissional atua em instituições educacionais e de saúde, empresas públicas ou privadas, identificando dificuldades e potencialidades cognitivas dos indivíduos, fazendo intervenções individualizadas ou em gruo que, mediante a incorporação de informações e o desenvolvimento de experiências, promovam modificações estáveis na personalidade e na dinâmica grupal, podendo modificar positivamente o manejo instrumental da realidade.   Público Alvo A pós-graduação em Psicopedagogia, destina-se a profissionais de diferentes áreas da educação ou de campos correlatos à educação que atuem ou desejem atuar como psicopedagogos ou simplesmente compreender os processos cognitivos, históricos, teóricos e práticos da área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 Aprendizagem e Comportamento Desenvolvimento Cognitivo 80 h 80 h 03 Fundamentos Históricos Conceituais e Áreas de Atuação do Profissional 80 h 04 05 06 07 08 09 10 Dificuldade de Aprendizagem – Reeducação no Trabalho Intervenções Psicopedagógicos e Necessidades Especiais Contribuição da Psicanálise para a Psicopedagogia e Psicomotricidade Psicopedagogia Institucional Noções de Psicologia Clínica Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 80 h 80 h 70 h 70 h 30 h 30 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 40 h Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência,  tem como objetivo proporcionar conhecimento teórico referente à aprendizagem e suas interfaces. Capacitar educadores e profissionais voltados para a educação especial e inclusiva sobre as bases neurocientíficas de como o cérebro aprende e guarda saberes. Oferecer fundamentos teóricos do desenvolvimento biológico e cognitivo do ser humano. Possibilitar ações de avaliação compreensiva e diagnóstica das situações e fatores que imanentes produzem bloqueios, resistências e inibições intelectuais. Com isso, proporcionar aos profissionais da educação e saúde o diálogo com a neuropsicológica, neurociências, neurodidática e psicanálise, aplicáveis no trato das questões inerentes ao processo de construção do ser humano.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, destina-se a profissionais das áreas de educação, saúde, clínica, empresarial. Graduados em qualquer área do conhecimento que direta ou indiretamente atuem com a educação especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Motricidade E Neurociência 60 h 08 O Contexto Escolar E A Acessibilidade 60 h 09 Conceitos Da Educação Especial 60 h 10 11 12 13 14 15 Introdução A Neurociência E Neuroeducação         Neuropsicologia E Aprendizagem Fundamentos Teóricos da Inclusão Neurociência Aplicada as Práticas Pedagógicas Aspectos Político-culturais da Inclusão Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 760 h

Ver mais
EDUCAÇÃO INDÍGENA

EDUCAÇÃO INDÍGENA

EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em Educação Indígena, tem como objetivo formar profissionais para atuar no desenvolvimento de processos e projetos alternativos de aprendizagem na educação profissional integrada à Educação Indígena. Com o curso de Educação Indígena, podemos apresentar como foco o conhecimento das teorias e práticas, que têm embasado o ensino da cultura indígena na atualidade. Bem como os referenciais que respaldam as pesquisas científicas na área. Qualificando o especialista para abordar assuntos referentes à prática pedagógica e à produção do conhecimento em consonância ao atendimento legal, a lei nº 11.645, de 2008, que tornou obrigatório o estudo da cultura indígena no ensino fundamental e médio.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Indígena, destina-se a graduados em courses de Licenciatura e Bacharelado em História, Letras, Pedagogia, Geografia, Serviço Social, Artes Plásticas e Visuais, Turismo, Comunicação Social, entre outras áreas do conhecimento. Também é recomendado à profissionais que atuam na proteção de bens culturais, na preservação de documentos históricos, patrimoniais, na difusão do turismo sustentável e na promoção da educação intercultural.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Educação Escolar Indígena: Diversidade Sociocultural Indígena ressignificando a Escola                             80 h     02 Pedagogia da Alternância 80 h 03 Formação de Professores Indígenas: Repensando Trajetórias 80 h 04 Legislação Escolar Indígena 80 h 05 Linguística: Subsídios para a Formação de Professores Indígenas 80 h 06 Cultura Indígena Brasileira 60 h 07 Docência do Ensino Superior 40 h 08 Metodologia Científica 40 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 580h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!