Pós-Graduação

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE REcourses MULTIDISCIPLINARES

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E SALAS DE REcourses MULTIDISCIPLINARES

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multidisciplinares, tem como objetivo preparar profissionais da educação que pretendam atuar intervindo com competência pedagógica no atendimento a alunos com diferenças que vão desde deficiências e transtornos globais do desenvolvimento até superdotação e altas habilidades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Atendimento Educacional Especializado e Salas de Recourses Multidisciplinares, destina-se a graduados na área de educação ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em atendimento especializado e educação Inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 AEE para Pessoas com Deficiências Múltiplas e Altas Habilidades/Superdotação 40 h 08 AEE para Pessoas com Deficiência Visual ou Cegueira  60 h 09 AEE para Pessoas com Deficiência Auditiva ou Surdez  60 h 10 AEE para Pessoas com Deficiência Intelectual 60 h 11 AEE e o Ensino da Matemática e da Língua Portuguesa 60 h 12 AEE e o Ensino da História, Geografia e Ciências 60 h 13 AEE e o Ensino Multidisciplinar 60 h 14 Sala de Recourses Multifuncionais, Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa            60 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
PEDAGOGIA SOCIAL E HOSPITALAR

PEDAGOGIA SOCIAL E HOSPITALAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Pedagogia Social e Hospitalar, tem como objetivo visar a ação do educador e compreensão da socialização do sujeito no ambiente hospitalar, no qual atende crianças ou adolescentes com necessidades educativas especiais transitórias, ou seja, crianças que por motivo de doença precisam de atendimento escolar diferenciado e especializado.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Pedagogia Social e Hospitalar, destina-se a profissionais graduados na área da Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Pedagogia Social Pedagogia Hospitalar Intervenções da Psicologia Hospitalar e da Saúde Gestão e Elaboração de Projetos Sociais Práticas Educativas e Pedagógicas no Ambiente Hospitalar Tópicos Especiais em Pedagogia Hospitalar Políticas Públicas Educacionais Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  

Ver mais
LÍNGUA ESPANHOLA

LÍNGUA ESPANHOLA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Língua Espanhola, tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Ciências Humanas, Letras e Artes preparação para o magistério, além de poder desempenhar as funções de redator, revisor e outras atividades relacionadas com a Língua Espanhola, considerada na atualidade a “terceira língua universal”   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Língua Espanhola, destina-se a profissionais Graduados em Letras ou em qualquer outra área, com conhecimento intermediário/avançado de língua espanhola, que buscam especialização no Ensino de Língua Espanhola; Docentes de língua espanhola atuantes na rede regular de Ensino Fundamental, Médio ou Superior; Professores de courses de idiomas ou áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 14     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Didática do ensino de LÍNGUAS Redação da Língua Espanhola Consciência Fonológica Literatura Hispânica Estrutura Verbal da Língua Espanhola Oralidade na Língua Espanhola Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h  

Ver mais
BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES E INSTITUCIONAIS

BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES E INSTITUCIONAIS

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais, tem como objetivo capacitar o aluno para atuar em gestão e execução de atividades em Biblioteconomia, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim, bem como aperfeiçoar os profissionais de Biblioteconomia e Ciências da Informação, propiciando-lhes a aquisição de novos conhecimentos em Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais, destina-se a profissionais com curso superior concluído em qualquer área de saber e que tenham interesse em atuar no campo da Biblioteconomia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução à Biblioteconomia Biblioteconomia – Normas e Legislação Arquivologia Classificação, Indexação e Catalogação de Documentos Gestão de Arquivos Públicos e Institucionais Gestão de Bibliotecas Públicas Gestão de Bibliotecas Escolares Liderança e Gestão de Equipes Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h  

Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E GESTÃO ESCOLAR

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E GESTÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Gestão Escolar, tem como objetivo proporcionar o conhecimento técnico para profissionais que desejam atuar na avaliação e apoio psicopedagógico a indivíduos das mais variadas faixas etárias.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Psicopedagogia Institucional e Gestão Escolar, destina-se a profissionais diplomados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e demais áreas que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos acerca do assunto.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de psicopedagogia e psicomotricidade e recreação dinâmica de jogos                   80 h     08 Fundamentos da Psicopedagogia Institucional 60 h 09 Processo Diagnóstico em Psicopedagogia 60 h 10 Educação e Diversidade 60 h 11 Práticas Pedagógicas do Orientador Escolar 60 h 12 Práticas Pedagógicas do Supervisor Escolar 60 h 13 Liderança e Gestão Participativa 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO FÍSICA (PÓS-GRADUAÇÃO)

EDUCAÇÃO FÍSICA (PÓS-GRADUAÇÃO)

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Física, tem como objetivo promover questionamentos que envolvem a inclusão e a diversidade cultural, bem como a análise crítica dos métodos e metodologias de ensino-aprendizagem da Educação Física. O curso dá a você conhecimentos para organizar sua ação pedagógica, nas propostas curriculares e nos programas de ensino, oferecendo subsídios teóricos ao professor, ajudando-o a planejar, ministrar, avaliar e transformar suas aulas em intervenções pedagógicas integradas, dinâmicas e inovadoras.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Física, destina-se a profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos, que sejam portadores de diploma de ensino superior.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução à Educação Física Escolar Fundamentos, Evolução e Desenvolvimento Psicomotor Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Educação Física na Educação Infantil Educação Física no Ensino Fundamental e Médio Jogos, Brinquedos e Brincadeiras na Educação Física Tecnologia Educacional na Educação Inclusiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, destina-se profissionais graduados em Pedagogia, Norma Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que tem interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagens a partir do estudo das neurociências.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a neuropsicopedagogia - conceitos básicos e atuação profissional 60 h 08 Tópicos especiais em neuropsicopedagogia 60 h 09 Neuropsicopedagogia e as necessidades especiais 60 h 10 Teoria e prática da neuropsicopedagogia 60 h 11 Dificuldades e transtornos de aprendizagem 60 h 12 As dificuldades de aprendizagem das pessoas com necessidades educacionais especiais                60 h     13 Dificuldades e avaliação da aprendizagem 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Neurociência, tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores e profissionais que desejam trabalhar com educação inclusiva na escola regular, articulando teoria e prática, para que atuem com qualidade e sem discriminação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Neurociência, destina-se a profissionais da área de educação, em formação ou em fase de aperfeiçoamento, de todos os níveis de ensino e de todas as disciplinas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Motricidade e Neurociência História da Educação Inclusiva e Especial no Brasil O Contexto Escolar e a Acessibilidade Conceitos da Educação Especial Introdução a Neurociência e Neuroeducação Neuropsicologia e Aprendizagem Neurociência aplicada as Práticas Pedagógicas Fundamentos Teóricos da Inclusão Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h    

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!