Pós-Graduação

LUDOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA

LUDOPEDAGOGIA E PSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em Ludopedagogia e Psicopedagogia, tem como objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos aos profissionais interessados em Psicopedagogia, de forma a constituir uma rede de conhecimentos que possibilite o atendimento às particularidades do processo de aprendizagem dos alunos. Além de compreender a metodologia, as técnicas e os recourses utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. A pós-graduação em Ludopedagogia e Psicopedagogia, também fomenta a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana e fornece subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludopedagogia como recurso para aprendizagem.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Ludopedagogia e Psicopedagogia destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Intervenções Psicopedagogica 60 h 08 Psicanalise 60 h 09 Criança e Desenvolvimento 60 h 10 Clínica e Institucional 60 h 11 Contação de História 60 h 12     Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 580 h  

Ver mais
LUDICIDADE E PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

LUDICIDADE E PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Ludicidade e Psicopedagogia Clínica e Institucional, tem como objetivo , analisar a importância da atuação da inserção do lúdico no atendimento psicopedagógico, pois a linguagem dos jogos e brincadeiras é a primeira a se constituir sendo de extrema importância para a criança na infância e anos iniciais da sua educação básica. Através dos jogos e brincadeiras a criança se expressa, aprende, manifesta seus sentimentos, se desenvolve, socializa e se prepara de forma prazerosa para a inserção no mundo adulto. Assim, a brincadeira é tão importante para a criança como o trabalho para o adulto. O aprofundamento de estudos acerca da ludicidade nos atendimentos psicopedagógicos se revela cada vez mais necessário e pertinente tendo em vista sua importância e eficiência tanto para o diagnóstico, quanto para a prevenção e intervenção no sentido de ajudar as crianças a vencerem suas, limitações, traumas e demais manifestações que atrapalham o seu desenvolvimento emicional, social e cognitivo saudável.   Geral Compreender a importância da ludicidade no campo da psicopedagogia como ferramenta que irá auxiliar na compreensão dos fenômenos e possíveis transtornos e limitações que por ventura venham a se manifestar durante a infância.   Específicos a) Perceber a inserção da ludicidade nos atendimentos psicopedagógicos como um aliado na melhoria do processo de diagnóstico e intervenção; b) Verificar que a ludicidade é relevante em se tratando de atender crianças no tocante ao seu desenvolvimento pois trata-se da linguagem própria da criança.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ludicidade e Psicopedagogia Clínica e Institucional, destina-se a Pedagogos, psicólogos e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Brinquedoteca 40 h 08 Desenvolvimento psicomotor e desenvolvimento humano 40 h 09 Processo diagnóstico em Psicopedagogia 40 h 10 11 12 13 Psicologia do desenvolvimento da aprendizagem Psicomotricidade e Ludicidade Fundamentos da Psicopedagogia Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 20 h 500 h

Ver mais
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA

LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, focando profissionais graduados em Letras e áreas afins têm como objetivo promover a reciclagem e atualização destes profissionais com vistas à melhoria de seu desempenho profissional, fornecer aprimoramento dos conhecimentos em leitura e produção de textos, semântica e linguística textual, bem como análise do discurso e tópicos da literatura brasileira para que seu desempenho e a prática na sala de aula levem ao progresso dos alunos no campo dos estudos linguísticos e literários.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira graduados em Letras, profissionais das áreas de Pedagogia, Jornalismo e demais segmentos da área da comunicação que busquem aprimorar o conhecimento literário e o conhecimento da Língua Portuguesa, com vistas às técnicas de produção de textos.   Carga Horária N° Disciplinas CH 01 Funções Da Linguagem Na Literatura Brasileira 80 h 02 Gêneros Textuais Da Literatura Brasileira 80 h 03 Língua Portuguesa e Literatura Brasileira I 80 h 04 Língua Portuguesa e Literatura Brasileira II 80 h 05 06 07 Semântica Linguística Textual Docência Do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 60 h 60 h 08 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 580 h

Ver mais
GESTÃO INTEGRADA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

GESTÃO INTEGRADA E EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM NEUROCIÊNCIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência, têm como objetivo qualificar o profissional da educação a trabalhar de forma organizada e inclusiva, voltada a democracia escolar e sistema de ensino. De uma forma organizada e planejada, através da gestão escolar, busca promover conhecimentos teóricos especializados e suporte didático-metodológico para professores e profissionais que desejam trabalhar com educação inclusiva, para que atuem com qualidade e sem discriminação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Integrada e Educação Inclusiva com Ênfase em Neurociência destina-se Professores com licenciatura plena, coordenadores, diretores e graduados de áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação Especial Inclusiva 40 h 08 Políticas Públicas em Educação Especial 40 h 09 Neurociências e funções cognitivas 60 h 10 11 12 13 14 A neurociência e a Educação Tecnologia Assistiva O Contexto Escolar e a Acessibilidade Neuropsicologia e Aprendizagem Neurociência e Aprendizagem 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 15       Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total     40 h 720 h    

Ver mais
GESTÃO ESCOLAR COM ÊNFASE EM ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR

GESTÃO ESCOLAR COM ÊNFASE EM ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO, ORIENTAÇÃO E INSPEÇÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO

A Pós-Graduação em Gestão Escolar com Ênfase em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar, tem como objetivo abordar no curso estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação. O aprofundamento de estudos na área da coordenação pedagógica e Gestão escolar se justificam pelo fato dos mesmos serem cada vez mais relevantes na atualidade tendo em vista o alto nível de exigência em meio à diversidade social e cultural encontrada na instituição escola e sociedade de modo geral, exigindo dos profissionais da educação conhecimentos mais profundos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional visando atender às demandas da educação na contemporaneidade.   Público Alvo A pós-graduação em Gestão Escolar com Ênfase em Administração, Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar, destina-se a graduados em Pedagogia e  a demais licenciados que queiram ampliar seus conhecimentos e a sua área de atuação profissional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Administração Escolar 80 h 02 Currículo e Métodos na Educação de Tempo Integral 80 h 03 Administração da Informação 80 h 04 Competência e Atribuições do Inspetor Escolar 80 h 05 Competência do Gestor na Qualidade Escolar 80 h 06 O Supervisor Escolar: Ações e Projetos na Supervisão Escolar 80 h 07 Fundamentos da Orientação Escolar 80 h 08 Coordenação Pedagógica na Orientação Educacional e Escolar 80 h 09 Docência do Ensino Superior 30 h 10 Metodologia Científica 30 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 20 h   Carga Horária Total 720 h  

Ver mais
AUTISMO

AUTISMO

EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em Autismo, é voltado à compreensão, à capacitação teórica e prática e à intervenção pedagógica e terapêutica nos aspectos do comportamento e aprendizagem. Envolvendo diversas situações frente a diferentes estímulos, a partir de estratégias de ensino que consideram a multidimensionalidade do processo educacional e cognitivo do indivíduo. Além de, relacionar seus impasses e implicações no contexto escolar e familiar.   Público Alvo A pós-graduação em Autismo destina-se aos profissionais da Educação graduados em Pedagogia ou outras Licenciaturas, como: Psicopedagogos, Neuropsicopedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e Sociólogos, que buscam reflexões teóricas e práticas para intervenções cotidianas ou no contexto educacional.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Autismo e Técnicas 80 h 02 Desenvolvimento infantil da criança autista 80 h 03 Métodos de Intervenção 80 h 04 05 06 07 08 09 Psicopedagogia e autismo Transtorno do Espectro Autista Transtorno mental e autismo Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso 80 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h Carga Horária Total 640 h

Ver mais
CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Ciências da Religião, tem como principal objetivo instrumentalizar o pós-graduando à atividade docente do Ensino Religioso a partir de bases críticas e reflexivas, isentas de preconceitos e prontas a valorizar os saberes éticos e morais oriundos do texto bíblico, mas sem desrespeitar outros livros sagrados; despertar no pós-graduando um olhar crítico capaz de instrumentalizá-lo a realizar estudos comparados entre os livros da Bíblia; fornecer subsídios ao pós-graduando para que ele seja capaz de entender, ao menos minimamente, os eixos doutrinários e dogmáticos de alguns dos principais livros sagrados do ocidente e do oriente.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ciências da Religião destina-se a pessoas com curso superior completo que atuem ou pretendam atuar como docentes de Ensino Religioso em escolas públicas ou privadas; profissionais ligados a igrejas, cúrias, secretarias de ensino ou entidades ligadas ao ensino de religião ou que precisem construir uma visão panorâmica a respeito do saber religioso; jornalistas, historiadores ou pesquisadores que tenham nos livros sagrados seus objetos de investigação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Noções de Direitos Humanos e Associação desses Direitos as Religiões 50 h 08 Exegese e Hermenêutica Bíblica 50 h 09 O Velho Testamento  50 h 10 O Novo Testamento 50 h 11 Fundamentos de Ética, Moral e Ética Cristão 50 h 12 Os livros Sagrados – Mahabharata, Tanach, Alcorão, Vedas, Tanakh, Talmude, Kabballah, Codificação Espírita de Allan Kardec 50 h     13 As Religiões no Brasil 50 h 14 Sincretismo e Pluralidade Religiosa 50 h 15 Ensino Religioso 40 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E SUPERVISÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO

Descrição O curso depós-graduação em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar, aborda estratégias para uma formação multiprofissional com habilidades e competências para atuar nas funções técnico-pedagógicas de administração, supervisão e inspeção escolar visando uma capacitação profissional para atuar no planejamento escolar e também fora do âmbito da escola, ou seja, em secretarias de educação.   Tem como objetivo diagnosticar problemas, programar e realizar atividades centradas nas inovações das práticas escolares, promovendo a qualidade das atividades curriculares. Compreender a importância de se organizar e aplicar processos de avaliação acerca da formação profissional no que tange o desenvolvimento do currículo e a qualidade das práticas educacionais. Perceber a necessidade de aprofundar seus conhecimentos nas áreas de gestão, planejamento, orientação e supervisão educacional.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar destina-se a graduados em qualquer área do conhecimento que tenham interesse no planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das atividades pedagógicas em instituições de ensino, empresas, corporações públicas ou privadas das diversas áreas do conhecimento e segmento de mercado.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 O Papel do Padagogo na Supervisão Escolar 80 h 02 Relação Interpessoal, Motivação e Ética na Liderança Escolar 80 h 03 Planejamentos e Aplicações Organizadas na Administração Escolar 80 h 04 Legislação Escolar 80 h 05 Coordenação Pedagógica: Paradigmas, Conhecimento e Desenvolvimento na Gestão           70 h     06 Ações e Projetos na Supervisão Escolar 70 h 07 Docência Do Ensino Superior 70 h 08 Metodologia Científica 70 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h

Ver mais
HISTÓRIA DO BRASIL

HISTÓRIA DO BRASIL

EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em História do Brasil, propõe uma reflexão sobre a história nacional, que tem como característica a construção de uma narrativa que enfatiza a dimensão cultural da experiência humana, não se restringindo somente à macro-história política e econômica ou a análise historiográfica das grandes estruturas.   Público Alvo O curso de pós-graduação em História do Brasil destina-se a graduados com licenciatura plena nas diferentes áreas do conhecimento, professores graduados em História, Geografia, Ciências Sociais, Pedagogia, com licenciatura plena nessas áreas. Além de bacharéis na grande área das Ciências Humanas, tais como Direito, Serviço Social, Economia, e demais profissionais com interesse em desenvolver pesquisa e conhecimentos mais aprofundados sobre a História do Brasil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 História da República 80 h 02 Ideia de Império e a Fundação da Monarquia Constitucional no Brasil                                                                80 h     03 Apontamento para Pensar o Ensino de História Hoje 80 h 04 Período da Ditadura Militar 80 h 05 Tópicos Contemporâneos da História do Brasil 80 h 06 Docência do Ensino Superior 60 h 07 Metodologia Científica 60 h 08 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 60 h   Carga Horária Total 580 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!