![DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/6qp5nujkhd0fu2txdy5yoa5qn1btnw4dend93cfo-370x400-193373b5.jpg)
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E HEMATOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Hematologia, tem como objetivo fornecer base institucional para o desenvolvimento de pesquisa como estratégia de atuação voltada às soluções de problemas de saúde próprios da Amazônia, além de formar pessoal qualificado para o desenvolvimento de pesquisa e para a docência, na área de Hematologia. O curso amplia as ações de ensino e pesquisa do FHEMOAM, voltadas para as soluções dos problemas especificamente relacionados à Hematologia e Hemoterapia, ampliando a quantidade de investigações cientificas nas instituições envolvidas. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Hematologia, destina-se a Graduados em Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Bioquímica, Medicina, Odontologia, Enfermagem e outros profissionais da área da saúde que tenham interesse no assunto. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Metodologia do Ensino Superior Gestão Democrática na Escola Temas Transversais e a Estratégia de Projetos Hematologia Investigações Hematológicas Anemias e Neoplasias Hematológicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver mais![DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E NEUROPSICOLOGIA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E NEUROPSICOLOGIA](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/uqffensskwer6k2rwd5dtxfu22rd61l8cqnfjqh3-370x400-30141239.jpg)
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E NEUROPSICOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, tem como objetivo a formação do profissional no que diz respeito à docência e aos aspectos teóricos, assim como procedimentos técnicos. Além disso, o curso pretende contribuir para o exercício profissional crítico e ético em Neuropsicologia. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, destina-se a profissionais com formação superior em Psicologia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão Democrática na Escola 40 h 08 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 09 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 10 Neuropsicologia 60 h 11 Funções Neuropsicológicas 60 h 12 Neuropsicologia: Infância e Adolescência 60 h 13 Neuropsicologia: Adultez e Velhice 60 h 14 Temas Transversais e a Estratégia de Projetos 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais![DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E TEOLOGIA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E TEOLOGIA](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/x8ji1dleydss1c1l9cilrdx9guqbmqcwo1nsjccn-370x400-df2147f4.jpg)
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR E TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Teologia, tem como objetivo os seguintes aspectos: -O desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com graduação em outros superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos. -Formar especialistas de diversas áreas de conhecimento para o exercício da DOCÊNCIA EDUCAÇÃO SUPERIOR EM TEOLOGIA, através da instrumentalização com metodologias, práticas, recourses didáticos e pedagógicos atualizados; - Analisar a situação atual do Ensino Religioso, conotando diferenças entre o proposto pela Igreja, pela legislação vigente e pelas Instituições de Ensino; -Desvelar o analogias e contestações sobre o tema, investigando a distância entre a prática real e a ideal, abordando cientificamente resultados alcançados, por meio de análise comparativa de metodologias utilizadas pelas escolas, considerando o que é proposto nas dimensões: legal, laica, escolar e confessional. Sem o domínio destes conhecimentos, o saber institucional que esta área pressupõe tornar-se-á obsoleto. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência do Ensino Superior e Teologia, destina-se aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes, entre eles educadores e pedagogos que desejam atualizarem-se no assunto. Destina-se aqueles que atuam ou pretendem atuar como professores, pesquisadores, coordenadores pedagógicos no Ensino Superior em Teologia, bem como, professores de Teologia e de assessores profissionais para organizações eclesiásticas e religiosas nacionais, regionais ou locais. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução aos Estudos Teológicos 40 h 08 Docência e Práticas no Ensino Superior 40 h 09 Normas e Legislação do Ensino Superior 60 h 10 Tópicos Especiais em Teologia 60 h 11 Temas e Metodologia da Teologia Bíblica 60 h 12 Temas e Metodologia da Teologia Histórica 60 h 13 Temas e Metodologia da Teologia Prática 60 h 14 Teologia Sistemática 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver mais![DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/gc0euqkup7jbikivrg8ey1gqv01adrmhizxdokhh-370x400-e5f6f18e.png)
DOCÊNCIA E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR
O curso de Pós-graduação em Docência e Gestão do Ensino Superior, tem como objetivo oportunizar a formação e capacitação de professores para a prática docente e gestão educacional, exercer o papel fundamental, enquanto Universidade, no processo de formação continuada, bem como promover atitude crítico-reflexiva diante de sua prática docente. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência e Gestão do Ensino Superior, destina-se a profissionais com formação superior de diferentes áreas do conhecimento que pretendam atuar na docência e gestão do Ensino Superior. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão Educacional 40 h 08 Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil 60 h 09 Formação e Profissionalização Docente 60 h 10 Psicologia da Educação 60 h 11 Avaliação Escolar 60 h 12 Mídia e Educação 60 h 13 Gestão Financeira 60 h 14 Políticas Curriculares e Base Nacional Curricular Comum 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisDOCÊNCIA EM BIOLOGIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Biologia e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo integrar ensino e vida, procedimentos e atitudes a conceitos científicos básicos. Buscando um diálogo da teoria com a prática docente habilitamos novas ferramentas para o estímulo à aprendizagem, bem como provocar a reflexão de práticas pedagógicas para aplicação na docência e na sala de aula. Estimular a criatividade do docente para abordar os principais conteúdos da Biologia. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Biologia e Práticas Pedagógicas, destina-se a Ensino Superior – Graduados em Qualquer Área do Conhecimento – Graduação Tradicional ou Tecnológica. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos do Ensino da Biologia Ciências: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas em Biologia Ecologia e Biotecnologia Parasitologia Biosfera e Biodiversidade Genética e Evolução Análise da Citologia, Histologia e Fisiologia Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver mais![DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/rwmbn1hse3x6s33hhulyii0h9lmhalw5hupo1dxc-370x400-5b17d666.jpg)
DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo promover uma visão holística ao educador, construindo uma formação científica ampla para uma melhor qualificação profissional. Constrói-se em bases epistemológicas da concepção interacionista sociocultural defendendo a construção do conhecimento a partir de um novo modo de ver o universo, o mundo das relações sociais e o ensino da Matemática, com aprofundamento teórico-metodológico, aprimorando os conteúdos matemáticos e possibilitando análises e intervenções na sociedade. Sendo que o projeto final de curso será uma prática educativa. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Matemática e Práticas Pedagógicas, destina-se a professores no exercício da docência em matemática, alunos egressos dos courses de bacharelado e licenciatura e demais interessados em aprofundar este tema. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Matemática: Conteúdos e Métodos Lógica e Fundamentos da Matemática Matemática Elementar Trigonometria Práticas Pedagógicas de Matemática Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 70 h 70 h 70 h 70 h 70 h 40 h 630 h
Ver mais![DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/k084dhas8qufxabfoiu44mrgxqyd8cvriqkcuobi-370x400-5e1dc2e2.png)
DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas na melhoria de qualidade de vida e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício em todas as áreas de atuação profissional, bem como, analisar os fundamentos da Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Educação Física e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais de Educação Física e demais profissionais de nível superior, que atuem na área da educação Física. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Educação Física: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas da Educação Física Teoria e Prática na Ginástica Escolar Atletismo Docência em Ciências da Saúde Planejamento Pedagógico e Avaliação do Aprendizado Saúde Preventiva e Promoção da Saúde Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver mais![DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E TEOLOGIA DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E TEOLOGIA](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/cbne8h4pjm2tmt978iuffud4x6lhr5o5siekptpe-370x400-4d56a742.jpg)
DOCÊNCIA EM FILOSOFIA E TEOLOGIA
O curso de Pós-graduação em Docência em Filosofia e Teologia, tem como objetivo a atuação do profissional na docência para o ensino superior em componentes curriculares correlatos a área de Teologia e Filosofia, como um profissional crítico sobre seu papel na formação de profissionais, com domínio dos princípios de aprendizagem do ensino superior e das competências pedagógicas adequadas para atuação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Filosofia e Teologia, destina-se a profissionais com formação superior em Teologia, Filosofia, Administração, Psicologia, Sociologia, Educação, Saúde e outros que ocupam ou estejam prestes a ocupar cargos nas organizações religiosas em que atuam e ainda, estejam buscando atualização e aprimoramento de conhecimentos no setor. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução aos Estudos Teológicos Tópicos Especiais em Teologia Ética Cristã Teologia Sistemática História da Filosofia Tópicos de Filosofia Educação e Novas Tecnologias Fundamentos do ensino superior Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver mais![DOCÊNCIA EM LETRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOCÊNCIA EM LETRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS](https://eadbh.com.br/storage/images/cache/hqsmuinhzfh4snajp2wzc87xkylviy7rf24mo8c9-370x400-a6721e90.jpg)
DOCÊNCIA EM LETRAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
O curso de Pós-graduação em Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo formar profissionais que desejam assumir um protagonismo em sala de aula, aplicando no dia a dia os valores da educação de qualidade no ambiente escolar. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Letras e Práticas Pedagógicas, destina-se a profissionais da área da educação, bacharelados e licenciados em Letras, Pedagogia, Literatura, professores da educação básica e pessoas com interesse em se tornar pesquisadores. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Historiografia da Língua Portuguesa Ensino de Letras-Português Português: Conteúdos e Métodos Práticas Pedagógicas da Língua Portuguesa Semântica e Linguística Textual Sintaxe Análise do Discurso Gêneros do Discurso: Questões Teóricas e Metodológicas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.