Pós-Graduação

GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

GESTÃO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

GESTÃO

O curso de Pós-graduação em Gestão da Assistência Farmacêutica, tem como objetivo desenvolver no farmacêutico a competência técnica para implementar e/ou apoiar as atividades inerentes à Gestão da Assistência Farmacêutica, a partir de uma visão crítica sobre sua organização, financiamento, interfaces e planejamento, considerando os aspectos estruturais do Sistema de Único de Saúde (SUS) e suas necessidades, de forma a contribuir com a garantia do acesso e o estabelecimento de estratégias promotoras do Uso Racional de Medicamentos em todos os níveis de atenção.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão da Assistência Farmacêutica, destina-se a farmacêuticos que exerçam, pretendam exercer as atividades envolvidas na gestão da Assistência Farmacêutica aplicada aos serviços públicos e privados de saúde. É, também, indicado para docentes de courses de graduação em Farmácia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12                   Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Práticas da Gestão da Assistência Farmacêutica Legislação e Vigilância Sanitária de Medicamentos Políticas e Programas da Saúde Humanização da Assistência em Saúde Epidemiologia em Saúde Coletiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total           40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 40 h 680 h          

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA GEOGRAFIA

METODOLOGIA DO ENSINO DA GEOGRAFIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Geografia, tem como objetivo desenvolver práticas pedagógicas para a atividade docente, propiciando a formação de profissionais da área. Além de oferecer o conhecimento sobre as novas tendências de sustentabilidade, considerando as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola, tornando-os profissionais completos e preparados para as necessidades do mercado.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Geografia, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação graduados em Geografia, Pedagogos e demais profissionais que pretendam se aprofundar nessa área.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Ciência Geográfica e Didática da Geografia 60 h 08 Metodologia do Ensino da Geografia 60 h 09 10 11 12 13 Cartografia e Climatologia Metodologia da Regionalização do Brasil Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Metodologia da Geografia das Populações Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h Carga Horária Total 640 h

Ver mais
ENSINO DA GEOGRAFIA

ENSINO DA GEOGRAFIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Ensino da Geografia, tem como objetivo fornecer subsídios e conhecimentos para reflexão e posterior ação dentro da prática educativa. Destacando o aprimoramento de informações específicas, como: o clima e a biogeografia, bem como o aperfeiçoamento de metodologias do ensino de Geografia, planejamento e avaliação educacional.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Ensino da Geografia destina-se a professores de Geografia, bacharéis das áreas de ciências humanas e profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que desejam compreender de maneira crítica a Geografia e suas influências no processo de constituição do Brasil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 50 h 03 Direitos Humanos 50 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 50 h 05 Docência do Ensino Superior 50 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estudo e Linguagem da Leitura da Cartografia 80 h 08 Biogeografia 80 h 09 10 11 12   Fundamentos da Geografia Teoria e Prática do Ensino da Geografia Características de Clima e Tempo da Terra Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 40 h 720 h

Ver mais
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais, tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior e da educação para o uso adequado das novas tecnologias educacionais frente aos desafios da atualidade e ainda para a implantação de um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar mais rico e motivador.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Novas Tecnologias Educacionais, destina-se a diretores de escola, supervisores, profissionais da Educação, Pedagogia e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15         Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas As TIC’s Aplicadas no Ensino Superior Ambientes Virtuais de Aprendizagem Trabalhando com o PowerPoint Teorias da Aprendizagem Legislação e Políticas Públicas Comunicação e Marketing Pessoal Novas Tecnologias Educacionais Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h

Ver mais
DEFESA CIBERNÉTICA

DEFESA CIBERNÉTICA

SEGURANÇA PÚBLICA

O curso de Pós-graduação em Defesa Cibernética, tem como objetivo capacitar os profissionais a conhecer ferramentas e conceitos aplicados a Defesa Cibernética, aplicar os conhecimentos relacionados a redes de computadores para defesa cibernética, desenvolver a capacidade proativa dos profissionais e suas habilidades empreendedoras, propondo soluções inovadoras e eficaz nas organizações contemporâneas no âmbito da segurança da informação e comunicação e defesa cibernética.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Defesa Cibernética, destina-se a profissionais gestores de tecnologia, CIOs, CSOs, engenheiros de sistemas, desenvolvedores, auditores de sistemas, peritos em segurança da informação, servidores públicos e privados, consultores e assessores que atuam ou tem intenção de atuar em organizações governamentais, privadas e jurídicas, que possuem nível superior em áreas ligadas a tecnologia da informação, direito, segurança, defesa cibernética ou áreas correlatas.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Segurança em Sistemas da Informação 40 h 08 A Defesa Cibernética no Contexto Atual     40 h 09 Gestão de Riscos e Ameaças 60 h 10 Jogos e Simulações de Guerras Cibernéticas 60 h 11 Macroprocessos para Mapeamento de Ativos de Informação    60 h 12 Políticas, Gestão de Segurança da Informação e da Continuidade de Negócios    60 h 13 Times de Gerenciamento e Tratamento de Respostas a Incidentes em Redes 60 h 14 Sistemas Criptográficos, Biométricos, Direito Digital e Responsabilidade Civil na Questão da Monitoração Eletrônica 60 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSPITALAR E AMBULATORIAL

NUTRIÇÃO CLÍNICA HOSPITALAR E AMBULATORIAL

SAÚDE E BEM-ESTAR

O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar Ambulatorial, tem como objetivo capacitar o nutricionista para atuar de forma humanizada e proativa na área de Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial. Intrumentalizar por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, o conhecimento dos aspectos como fisiologia aplicada à nutrição, bioquímica da nutrição, avaliação nutricional, patologia da nutrição e a dietoterapia em suas diferentes fases, além do conhecimento na nutrição clínica de fitoterápicos e nutracêuticos, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação segura e de qualidade.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica e Hospitalar Ambulatorial destina-se a graduados em nutrição, devidamente habilitados em seus Conselhos Regionais de Nutricionistas, que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Nutrição Clínica Hospitalar e Ambulatorial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Princípios de Nutrição Clínica, Hospitalar e Ambulatorial 60 h 08 Bases Fisiológicas e Farmacológicas da Nutrição 60 h 09 Avaliação Nutricional, Metabólica e Necessidades Nutricionais 60 h 10 Terapia Nutricional, Oral, Enteral e Parenteral na Prática Clínica 60 h 11 Terapia Nutricional nos Distúrbios Nutricionais 60 h 12 Terapia Nutricional nas Doenças Neurológicas, Renais e hepáticas                                                                     40 h     13 Terapia Nutricional nas Doenças Cardiovasculares, Respiratórias e Dislipidemias                                         40 h     14 Terapia Nutricional nas Doenças Gastrointestinais        40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h  

Ver mais
DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS - ESPANHOL

DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS - ESPANHOL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Espanhol, tem como objetivo formar docentes capacitados ao processo de ensino ao público do Ensino Fundamental e Médio com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico. Prover aos profissionais desenvolvimento e desempenho das competências e habilidades com o ensino de Letras-Espanhol dos docentes que atuam nestes níveis.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Espanhol, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Ensino de Letras-Espanhol 60 h 10 Políticas Públicas Educacionais 60 h 11 Língua Espanhola em Nível Avançado 60 h 12 Didática do Ensino da Língua Espanhola 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA

ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE COM ÊNFASE EM SAÚDE DA FAMÍLIA

SAÚDE E BEM-ESTAR

O curso de Pós-graduação em Atenção Primária à Saúde com Ênfase em Saúde da Família, tem como objetivos apresentar os conceitos utilizados e terminologia própria na área de Enfermagem em Atenção Primária à Saúde, bem como, discutir os protocolos e a assistência de enfermagem na Atenção Primária à Saúde, discutir os temas mais atuais, desafios e características da Atenção Primária em Saúde com foco na saúde da família, e, por último, fornecer os instrumentos teóricos necessários ao aluno da Pós-graduação para que possa atuar na área de especialização proposta.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Atenção Primária à Saúde com Ênfase em Saúde da Família destina-se a enfermeiros que atuam ou tenham interesse em atuar em Unidades Básicas de Saúde.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atenção primária e saúde da família         60 h 08 Saúde da Família e Epidemiologia 60 h 09 Planejamento, Programação e Informações em Saúde Familiar 60 h 10 Saúde da comunidade e qualidade de vida da família 60 h 11 Atenção integral a saúde do adulto e do idoso 60 h 12 Saúde da criança e do adolescente    60 h 13 Orientação familiar na pediatria 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC       40 h   Carga Horária Total 700 h  

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA

METODOLOGIA DO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-Graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química, tem como objetivo apresentar, discutir e propiciar a compreensão dos conceitos e processos de metodologia do ensino de Biologia e Química, visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessas áreas; estimular a pesquisa em ensino de Química, Biologia e Ciências de forma a contribuir com o desenvolvimento e a formação do professor dessas disciplinas.   Campo de Atuação Na atividade docente, especificamente como profissional do ensino de Química e Biologia. O curso também pode contribuir intensamente com a formação de profissionais da educação que atuem como gestores em secretarias de educação nas redes municipal, estadual ou privada de ensino.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Biologia e Química destina-se a licenciados e Bacharéis em Biologia ou Química ou professores com outra formação, mas que atuem ou desejem atuar como professores de Biologia e/ou Química.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade 60 h 08 Direito e Legislação Ambiental 60 h 09 10 11 12 13 14 15 16 Ensino de Biologia e o Cotidiano Ensino de Química e o Cotidiano Metodologias do Ensino de Biologia e Química I Metodologias do Ensino de Biologia e Química II Prevenção e Controle de Poluição das Águas Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais Biologia, Química e Práticas e Técnicas de Reciclagem Trabalho de Conclusão de Curso 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 20 h Carga Horária Total 720 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!