Pós-Graduação

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar profissionais para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo Educacional Infantil e Psicopedagógico. E, que contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno, além de preparar os profissionais para atuarem nas salas de aula e consultórios especializados.   Público alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia e Educação Infantil destina-se a educadores, psicólogos, pedagogos e áreas afins.   Carga horária N° Disciplinas CH 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13   Inovações Tecnológicas Psicopedagogia - Abordagens e Dificuldades de Aprendizagem Psicopedagogia e Diversidade        Atuação Psicopedagógica Diagnóstico em Psicopedagogia e a Criança Identidade do Psicopedagogo da Educação Infantil Fundamentos Legais para a Educação Infantil Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h

Ver mais
NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE E TRATAMENTO DE DOENÇAS

NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE E TRATAMENTO DE DOENÇAS

SAÚDE E BEM-ESTAR

O curso de pós-graduação em Nutrição e Atividade Física na Saúde e Tratamento de Doenças, tem como objetivo capacitar os profissionais  para reproduzir as bases científicas de fisiologia do exercício aplicado à saúde e doenças crônicas. Compreender, na prática, a prescrição de exercícios para prevenção e controle de doenças crônicas, desenvolver programas de prevenção e promoção de saúde, desenvolver raciocínio crítico, ampliando novas possibilidades de intervenção através da atividade física como fator preventivo e de promoção de saúde. Atuar com visão multidisciplinar na promoção de saúde e prevenção de doenças.   Público alvo O curso de pós-graduação em Nutrição e Atividade Física na Saúde e Tratamento de Doenças destina-se a nutricionistas, profissionais de educação física, fisioterapeutas e médicos, todos os profissionais da área da saúde que estiverem interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à nutrição e atividade física para a saúde e no tratamento de doenças.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fisiologia e Metabolismo Aplicados à Nutrição 60 h 08 Fundamentos de Fisiologia do Exercício 60 h 09 Musculação Aplicada a Populações Especiais 60 h 10 Nutrição, Esporte e Saúde 60 h 11 Prescrição do Exercício Físico na Obesidade, Dislipidemias, Diabéticos e Síndrome Metabólica                 60 h     12 Recomendações Nutricionais para Atividade Física e Fundamentos para a Prescrição Dietética              60 h     13 Atividade Física para Prevenção, Tratamento de Doenças e Promoção de Saúde                                   60 h     14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Docência na Educação Ambiental, tem como objetivo capacitar o profissional para elaboração e avaliação no ensino de projetos ambientais e para exercer cargos de direção e assessoramento superior na área ambiental e de cidadania.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Docência na Educação Ambiental, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Educação Ambiental 60 h 10 Direito e Legislação Ambiental 60 h 11 Ética Ambiental 60 h 12 Políticas Públicas Educacionais 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 660 h

Ver mais
PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL, CLÍNICA E HOSPITALAR

PSICOLOGIA

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar, tem como objetivo proporcionar uma formação crítica e reflexiva sobre os problemas e situações que impactam o processo de aprendizagem. A partir dos conhecimentos adquiridos no curso, o profissional estará apto a realizar avaliação psicopedagógica, elaborar diagnóstico e preparar um plano de intervenção para indivíduos que apresentem problemas de aprendizado. Os conceitos abordados ao longo da especialização contribuem para os cursistas compreenderam como ocorre a construção dos sujeitos no ambiente educacional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar destina-se a profissionais portadores de diploma de graduação que tenham interesse em atuar em escolas ou em instituições não escolares, como empresas, hospitais e em consultórios particulares.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Bases neuropsicológicas da aprendizagem Dificuldades e transtornos de aprendizagem Psicopedagogia institucional Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano Avaliação, diagnóstico e tratamento psicopedagógico Psicopedagogia e a educação especial e inclusiva Múltiplas deficiências Psicopedagogia Clínica Psicopedagogia hospitalar Processo de aprendizagem em situação de internação hospitalar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 40 h 720 h  

Ver mais
BLACK BELT

BLACK BELT

GESTÃO

O curso de Pós-graduação em Black Belt tem como objetivo capacitar os participantes nos conhecimentos e fundamentos da metodologia Lean Seis Sigma e na aplicação das suas principais ferramentas de forma a habilitá-los a conhecer os fundamentos dos projetos de melhoria continua com ciclo DMAIC. Desenvolver uma visão sistêmica voltada à formar especialistas que conduzirão projetos de melhoria em processos empresariais e que também atuarão como consultores internos em melhoria contínua.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Black Belt, destina-se a profissionais graduados, atuantes nas áreas de engenharia de produção, administração de empresas, logística, saúde, construção civil, finanças, e afins. Destina-se também a consultores e empreendedores, graduados, que desejam iniciar ou evoluir em seu próprio negócio.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Visão Integrada de Processos 60 h 08 Sistema Puxado, Kanban e Logística Lean 60 h 09 Modelos Six Sigma para Melhorias 60 h 10 Gestão de Pessoas e Times de Alta Performance 60 h 11 Elaboração de Projeto Black Belt 60 h 12 Introdução ao Lean e Mapeamento do Fluxo de Valor (VSM) 60 h 13 Fluxo Contínuo e Setup Rápido (SMED) 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

ARQUEOLOGIA E PATRIMÔNIO

CIÊNCIAS SOCIAIS

Descrição O curso de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio, abordará no curso conhecimentos que visem reflexões acerca de questões éticas da preservação do patrimônio, abrangendo a arqueologia e conservação do patrimônio cultural com vistas na atuação em gestão, conservação e pesquisa do patrimônio arqueológico e na arqueologia preventiva. O aprofundamento de estudos acerca da arqueologia e patrimônio se justifica pela necessidade eminente de se desenvolver habilidades para o trabalho com patrimônio arqueológico seja na gestão, no ensino, na pesquisa como também na preservação.    Geral  Compreender a importância da formação profissional ética que desenvolva instrumentos para a conservação do patrimônio arqueológico e cultural da humanidade.   Específicos  a) Perceber a importância da arqueologia e patrimônio como ferramenta de resgate da história através da conservação do seu acervo cultural.  b) Compreender que a preservação e conservação dos monumentos, construções e documentos entre outros viabilizam o resgate do acervo cultural local e nacional.   Público Alvo  O curso de Pós-Graduação em Arqueologia e Patrimônio destina-se a graduados em Arqueologia, Ciências Sociais, História, Geologia, Geografia, Arquitetura, Ciências Ambientais, Museologia, Oceanografia, Biologia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução à Arqueologia 60 h 08 Fundamentos da Preservação Patrimonial 60 h 09 Educação Ambiental 60 h 10 Educação Patrimonial 60 h 11 Processos de Inventário e Tombamento 60 h 12 História da Arte 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h

Ver mais
EDUCAÇÃO MUSICAL E ENSINO DA ARTE

EDUCAÇÃO MUSICAL E ENSINO DA ARTE

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-Graduação em Educação Musical e Ensino da Arte, visa proporcionar aos graduados atuantes no ensino de música nos múltiplos espaços sociais, possibilitando o aprofundamento epistemológico em diferentes enfoques da área de Educação Musical. Tais enfoques abrangem elementos teórico-metodológicos, fundamentos da educação musical e uso do fazer musical no contexto da educação científica dos seus alunos.   Público Alvo Destina-se a professores de educação básica da rede privada, estadual e municipal de ensino, professores da área de artes, música e áreas afins.   Carga Horária N° 01 02 03 04 05 06 07 08 Disciplinas Arteterapia e oficina de arte Linguagem da Arte na Educação Música, Teatro, Dança Métodos e Técnicas para a Educação Musical Música, Danças e Jogos da Cultura Africana O canto como Elemento de Musicalização Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total CH 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 580 h

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, NEUROPSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E CLINICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, destina-se a graduados em Pedagogia, Medicina, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Educação Especial e Neurociência 80 h 02 Deficiência Intelectual e Neurociência 80 h 03 Deficiência Visual e plasticidade Cerebral 80 h 04 Testes e Fundamentos da Psicopedagogia e Neurociência 80 h 05 Comunicação alternativa ou aumentativa 80 h 06 Tecnologias Assistivas 80 h 07 Formação Docente e Neurociência 80 h 08 Docência do Ensino Superior 60 h 09 Metodologia Científica 50 h 10 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM

NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM

EDUCAÇÃO

O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a importância da neurociência e seus avanços para o processo de entendimento do funcionamento cerebral, mecanismos para a aprendizagem, plasticidade e aplicação dos conhecimentos da neuroeducação como diferencial para os avanços nos processos pedagógicos. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica da educação atual considerando a inserção da neurociência e a neuroeducação.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos através dos pressupostos da neurociência e neuroeducação.   Específicos a) Refletir criticamente sobre os ganhos para processo de aprender tendo em vista a inserção da neurociência e da neuroeducação como ferramentas pedagógicas. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos utilizando os conhecimentos acerca da neurociência e neuroeducação.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, destina-se a Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Neurociência e Educação 60 h 08 Formação Docente e Neurociência 60 h 09 Fundamentos da Neurociência 60 h 10 11 12 13 Teorias da Aprendizagem Plasticidade Cerebral Neurociência e Aprendizagem Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total         60 h 60 h 60 h 40 h 640 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!