DOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS - ESPANHOL
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Espanhol, tem como objetivo formar docentes capacitados ao processo de ensino ao público do Ensino Fundamental e Médio com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico. Prover aos profissionais desenvolvimento e desempenho das competências e habilidades com o ensino de Letras-Espanhol dos docentes que atuam nestes níveis. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Espanhol, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Ensino de Letras-Espanhol 60 h 10 Políticas Públicas Educacionais 60 h 11 Língua Espanhola em Nível Avançado 60 h 12 Didática do Ensino da Língua Espanhola 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisDOCÊNCIA NO ENSINO DE LETRAS- INGLÊS
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Letras- Inglês, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para o processo de ensino de Inglês, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Letras- Inglês, destina-se a graduados na área da Educação, Inglês e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino de Letras - Inglês, através deste curso. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Ensino de Letras-Inglês 60 h 10 Morfossintaxe da Língua Inglesa 60 h 11 Língua Inglesa 60 h 12 Literaturas de Língua Inglesa 60 h 13 O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisDOCÊNCIA NO ENSINO DE LITERATURA
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Literatura, tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para a docência, além de ampliar as referências metodológicas para ensino de literatura, leitura, produção e avaliação de textos junto aos alunos. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Literatura, destina-se a professores graduados em Língua Portuguesa e para profissionais atuantes na educação básica que, de modo mais específico, trabalhem com leitura, escrita e literatura. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Literatura e Culturas Brasileiras 80 h 08 Literatura Infantil 60 h 09 Literatura, Leitura e Aprendizagem 60 h 10 Gêneros Textuais da Literatura Brasileira 60 h 11 Língua Portuguesa e Literatura Brasileira 60h 12 Aspectos do Desenvolvimento da Aprendizagem (Leitura e Escrita) 60 h 13 Panorama da Literatura Brasileira 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisDOCÊNCIA NO ENSINO DE REDAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Redação, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação para o processo de ensino de Redação, para o público do Ensino Fundamental, Médio e Superior. Além disso, o curso aborda os conceitos do pensamento pedagógico, de avaliação e do processo de ensino-aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Redação, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre Docência no Ensino de Redação, através deste curso. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Ensino de Redação 60 h 10 Concordância e Regência na Educação Básica 60 h 11 Prática Textual em Língua Portuguesa 60 h 12 Argumentação e Retórica 60 h 13 Comunicação e Oratória 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisDOCÊNCIA NO ENSINO DE TEATRO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino de Teatro, tem como objetivo a iniciação ou o aprofundamento, compreensão do trabalho do ator no teatro, bem como o ensino de teatro na escola. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino de Teatro, destina-se a profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu ofertado pela Instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História do Teatro Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Poesia, Música e Narrativa – O Teatro e as Tradições Orais Grandes Nomes do Teatro e o Teatro Grego O Teatro Infantil O Teatro na Sala de Aula Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisDOCÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Fundamental e Médio, tem como objetivo proporcionar ao profissional a capacitação necessária para o processo de ensino ao público do Ensino Fundamental e Médio com conhecimentos que possibilitem uma compreensão crítica da sociedade e do pensamento pedagógico. Provendo aos profissionais desenvolvimento e desempenho das competências e habilidades dos docentes que atuam nestes níveis. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino Fundamental e Médio, destina-se a graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Docência no Ensino Fundamental e Médio, através deste curso de Pós-Graduação Lato Sensu. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 O Ensino de Médio, os CEEs e Legislação de Autorização das Escolas de Ensino Médio 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Docência no Ensino Fundamental e Médio 60 h 10 Inserção das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental 60h 11 Metodologia de Ensino 60 h 12 Planejamento Didático 60 h 13 Processos de Avaliação 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisDOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO-TÉCNICO
O curso de Pós-graduação em Docência no Ensino Médio-Técnico, tem como objetivo refletir e promover o desenvolvimento de competências referentes às atividades pedagógicas do professor do ensino, englobando a análise dos fundamentos da educação e princípios de aprendizagem do ensino nesse nível. Também pretende desenvolver a reflexão acerca da atuação docente no ensino técnico nos vários ambientes em que pode ocorrer a aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência no Ensino Médio-Técnico, destina-se a educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Formação Docente para a Diversidade Concepções Atuais da Educação Legislação Educacional Estrutura e Funcionamento do Ensino Políticas Públicas Educacionais Docência no Ensino Médio Docência no Ensino Técnico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
O curso de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para o processo de ensino da História e Geografia, de modo que o aluno atue como mediador da aprendizagem de jovens e adultos, de acordo com as tendências atuais da educação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia, destina-se a profissionais graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação de Jovens e Adultos em Ensino de História e Geografia. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Educação de Jovens e Adultos Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de Geografia Fundamentos Teóricos e Práticos do Ensino de História Formação Docente para a Diversidade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 680 h
Ver maisEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM ENSINO DE MATEMÁTICA
O curso de Pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática, tem como objetivo proporciona ao profissional a capacitação para o processo de ensino da Matemática, de modo que o aluno atue como mediador da aprendizagem de jovens e adultos de acordo com as tendências atuais da educação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática, graduados na área da Educação e demais profissionais que desejam adquirir conhecimento sobre a Educação de Jovens e Adultos em Ensino de Matemática. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Metodologia de Ensino de Matemática Didática da Matemática Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes Educação de Jovens e Adultos Organização Do Trabalho Pedagógico Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 40 h 40 h 680 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.