TÉCNICAS DE PSICOTERAPIA CLÍNICA INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil, tem como objetivo desenvolver competências (conhecimentos, habilidade e atitudes) técnicas que buscarão alcançar o nível de excelência desejado para a formação de um psicoterapeuta clínico: Ampliar a compreensão de concepções acerca das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Analisar os fundamentos das Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades; Aprofundar os conhecimentos sobre Técnicas de Psicoterapia Infantil na Clínica a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Desenvolver atividades de pesquisa, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo; Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional. Público Alvo O curso de Pós-graduação Técnicas de Psicoterapia Clínica Infantil, destina-se a profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia e Medicina que tenham interesse no atendimento infantil e na compreensão dos eixos do conhecimento apresentados. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Gestalt Terapia e as Técnicas no Atendimento Infantil A Psicanálise na Educação Infantil A Terapia Cognitivo Comportamental e as Técnicas do Atendimento Infantil Desenvolvimento de Fala, Linguagem e Aprendizagem Desenvolvimento Infantil Desenvolvimento Profissional Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens Saúde Mental da Criança Transtornos Mentais que Afetam a Criança Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisDOCÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
O curso de Pós-graduação em Docência em Administração Pública, tem como objetivo capacitar profissionais graduados em diferentes áreas, a atuar na docência em Administração Pública, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Capacitar profissionais para atuação como consultores e peritos, em Docência da Administração Pública. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Administração Pública, destina-se a graduados em Administração, Administração Pública, Direito e profissionais com interesse na temática. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Docência em Ensino de Administração Pública Gestão de Marketing Gestão Financeira e Legal Liderança e Gestão de Equipes Planejamento Estratégico Administração Pública e Gestão Pública Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver maisPSICOMOTRICIDADE E LUDICIDADE
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Ludicidade, tem como objetivo a formação do profissional aptos a atuar nas áreas da educação desenvolvendo ações que priorizam a interpelação entre o psiquismo e motricidade do desenvolvimento humano. Público Alvo O curso de Pós-graduação Psicomotricidade e Ludicidade destina-se a Pedagogos, licenciados na área educacional ou áreas afins, profissionais que atuam na alfabetização, na Educação Infantil, séries do Ensino Fundamental e na de Jovens e Adultos, ou que tenham interesse em atuar nessas áreas. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Psicologia do Desenvolvimento Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil Fundamentos Teóricos e Práticos da Educação Infantil Psicomotricidade e Ludicidade Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver maisESTÉTICA FACIAL E CORPORAL
Descrição O curso de Pós-graduação em Estética Facial e Corporal, tem como objetivo promover ações que favoreçam a constante evolução sócio-cultural dos Profissionais investindo em pesquisas e estudos que contribuam para o desenvolvimento da estética; Formar profissionais altamente capacitados com uma educação continuada através da aquisição de novos conceitos e evidências e do desenvolvimento de uma visão crítica sobre a prática clínica na área estética; Lidar com os aspectos psicológicos envolvidos no tratamento de pacientes portadores de tais disfunções, compreendendo e diagnosticando a dismorfia corporal. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Estética Facial e Corporal, destina-se a tecnólogos em estética, fisioterapeutas, farmacêuticos, químicos, educadores físicos e demais profissionais da área da saúde com interesse em desenvolver habilidades e se especializar na indústria da beleza. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Anatomia e Fisiologia da Pele e Dermatologia Clínica Anatomofisiologia do Sistema Tegumentar e Endócrino Farmacologia e Fitoterapia Aplicada a Dermatologia Recourses Manuais Voltados para a Estética Corporal Disfunções Estéticas Corporais Tecnologias Aplicadas à Estética Ética e Legislação na Estética Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
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Descrição A pós-graduação em Administração e Inspeção Escolar, tem como objetivo especializar profissionais com capacidade técnica, política e ética para atuar em escolas, tendo como referências as particularidades desse campo de atuação e as atuais tendências educacionais.Após concluir a pós graduação em Administração e Inspeção Escolar, o formando torna-se um especialista para atuar como gestor nos espaços educativos, como: Direção, Vice-Direção, Coordenação Pedagógica, Inspeção Escolar e demais funções relacionadas à gestão escolar em escolas, em equipes técnicas de Secretarias de Educação e em consultorias no campo educacional. Público Alvo A pós-graduação em Administração e Inspeção Escolar destina-se aos profissionais da educação que atuam ou desejam atuar como supervisores, coordenadores, diretores, professores e orientadores. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 O Inspetor Escolar: Orientador no Ensino e no Combate à Indisciplina Escolar 80 h 08 Políticas Públicas Educacionais 80 h 09 A Administração Escolar no Trabalho da Construção da Escola Ideal 80 h 10 Relação Interpessoal e Ética na Gestão Educacional 80 h 11 Direito Educacional Leis e Diretrizes na Educação Brasileira 60 h 12 O Conceito, Sistema e a Trajetória da Inspeção Escolar 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisGESTÃO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL
O curso de Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental, tem como objetivo capacitar o aluno à construção do conhecimento no âmbito da educação ambiental a partir dos conteúdos relativos à temática ambiental contemporânea (com uma abordagem crítica dos temas); instrumentalizar o aluno a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor, por meio de uma formação sólida, desenvolvida com base em abordagem interdisciplinar, propiciando uma visão integrada do meio ambiente, visando atuação em diferentes segmentos da área ambiental. Campo De Atuação O profissional atuará na área da educação e como gestor de projetos dos mais diversos segmentos para os quais a Educação Ambiental possa ser objeto relevante. Este especialista será chamado a atuar nos setores público, privado e no terceiro setor sempre que entidades desses segmentos carecerem de consultoria ou atividade técnica ligadas à Educação Ambiental. Público AlvoA Pós Graduação em Gestão e Educação Ambiental destina-se a pessoas com curso superior concluído em Geografia, Biologia, Topografia, Engenharia de Meio Ambiente, Educação ou em áreas correlatas aos courses focados em Meio Ambiente ou Educação. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Educação Ambiental e Ecológica 80 h 02 Direito Ambiental 70 h 03 Elaboração e Gerenciamento de Projetos Ambientais 70 h 04 Licenciamento 70 h 05 Avaliações de Impactos Ambientais 70 h 06 Prevenção e Controle de Poluição das Aguas 70 h 07 Riscos Ambientais e Atendimento a Emergência (SIG) 70 h 08 Saneamento 70 h 09 Docência do Ensino Superior 50 h 10 Metodologia Científica 50 h 11 Trabalho de Conclusão de Curso 50 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisAVALIAÇÃO FÍSICA, ORTOPÉDICA, ESPORTIVA E FUNCIONAL
O curso de Pós-graduação em Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional, tem como objetivo abordar os principais recourses de avaliação nos âmbitos físico, esportivo, ortopédico e funcional onde serão apresentados os métodos de avaliação validados cientificamente para que os profissionais matriculados nesse curso tenham as ferramentas necessárias para sua vida profissional rotineira. Os conhecimentos obtidos nesse curso serão de vital importância na vida profissional, tendo em vista que uma intervenção e tratamentos adequados somente são possíveis se a avaliação e interpretação do quadro do indivíduo é correta. Público Alvo O curso de Pós-graduação Avaliação Física, Ortopédica, Esportiva e Funcional, destina-se a graduados nas várias áreas da saúde (medicina, fisioterapia, nutrição, educação física e demais profissionais de nível superior, a fim de aprimorar seus conhecimentos relativos a avaliação física, ortopédica, funcional e esportiva. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A História da Saúde Reeducação Postural Fisiologia Do Exercício Atividade Física e Saúde Avaliação Ortopédica e Esportiva Deficiência Motora Ergonomia: Conceitos e Tipos Anatomia e Fisiologia Humana Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 700 h
Ver maisBIOLOGIA MOLECULAR
O curso de Pós-graduação em Biologia Molecular, tem como objetivo capacitar os profissionais para exercer o diagnóstico molecular, seja no laboratório clínico ou na pesquisa, para atender a demanda de centros de pesquisa em Genética e Biologia Molecular em todo o território nacional. Público Alvo O curso de Pós-graduação Biologia Molecular, destina-se a Biomédicos, Farmacêuticos e Biólogos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Biologia Celular Bioética, Legislação e Biossegurança Técnicas de Biologia Molecular Tópicos Avançados em Biologia Molecular Produção Heteróloga de Proteínas Estudos Estruturais e Funcionais de Proteínas Fundamentos de Bioquímica: Polímeros Biológicos Dogma Central da Biologia Molecular e Introdução a Bioinformática Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h
Ver maisNEUROCIÊNCIAS COGNITIVAS E PROCESSOS PSICOLÓGICOS
O curso de Pós-graduação em Neurociências Cognitivas e Processos Piscológicos, tem como objetivo estudar temas relacionados com processos psicológicos básicos como percepção, atenção, memória e linguagem; Produzir conhecimento e formação acadêmica, abordando conhecimento voltado para o reconhecimento visual das palavras, o desenvolvimento da linguagem oral e escrita, e o desenvolvimento de medidas relacionadas a variáveis psicolinguísticas e cognitivas; Produzir conhecimento e formar recourses humanos voltados para a integração de profissionais de diferentes áreas. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neurociências Cognitivas e Processos Piscológicos, destina-se a profissionais cujo ramo de atuação tenha afinidade com a área de neurociências: psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas e enfermeiros. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor A Neuropsicologia Neurociência da Cognição e da Emoção Neurociências - Comunicação e Linguagem Processos Psicológicos Básicos e seus Fundamentos Psicobiologia Psicofarmacologia Psicolinguística Experimental Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
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