Pós-Graduação

NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

NEUROPSICOPEDAGOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Problemas de Aprendizagem, destina-se profissionais graduados em Pedagogia, Norma Superior, Psicologia, Fonoaudiologia e Licenciaturas. Também se destina a Psicopedagogos e profissionais que tem interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as dificuldades de aprendizagens a partir do estudo das neurociências.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a neuropsicopedagogia - conceitos básicos e atuação profissional 60 h 08 Tópicos especiais em neuropsicopedagogia 60 h 09 Neuropsicopedagogia e as necessidades especiais 60 h 10 Teoria e prática da neuropsicopedagogia 60 h 11 Dificuldades e transtornos de aprendizagem 60 h 12 As dificuldades de aprendizagem das pessoas com necessidades educacionais especiais                60 h     13 Dificuldades e avaliação da aprendizagem 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 700 h

Ver mais
SAÚDE COLETIVA

SAÚDE COLETIVA

SAÚDE E BEM-ESTAR

Descrição  O curso de pós-graduação em Saúde Coletiva fornece aos alunos a capacidade de compreender as relações histórica, sociológica, antropológica, epistemológica, epidemiológica, política e de planejamento da saúde coletiva no Brasil, formando um profissional crítico, fundamento e com condutas profissionais atualizadas ao real cenário da saúde coletiva do Brasil. O direito à saúde passa a ser assegurado constitucionalmente no Brasil em 1988, contemplando, além da universalidade do acesso, a equidade e a integralidade. Apesar de declarada como um direito constitucional, a população brasileira enfrenta desafios diversos para ter a saúde assegurada pelo Estado na amplitude do seu conteúdo.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Saúde Coletiva destina-se a Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta, Profissionais de Educação Física, Assistente Social, Farmacêutico, Dentista, Terapeuta Ocupacional, Biólogo, Biomédico, Fonoaudiólogo e outros interessados   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Direito em Saúde 80 h 02 Ciências Sociais em Saúde Coletiva 80 h 03 Epidemiologia 80 h 04 05 06 07 08 SUS - Sistema Único de Saúde Políticas Públicas de Saúde no Brasil Logística Aplicada à Saúde Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 80 h 80 h 60 h 50 h 09   Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 50 h 640 h

Ver mais
LUDOPEDAGOGIA

LUDOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, tem como objetivo promover o estudo sobre o envolvimento da brincadeira com a prática pedagógica e os benefícios proporcionados por essa união. Além disso, a pós em Ludopedagogia capacita o profissional para atuar em espaços escolares através de práticas ludopedagógicas inovadoras voltadas para o ensino infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia, destina-se a professores de Educação Infantil, professores do Ensino Fundamental I e II, professores do Ensino Médio, coordenadores, gestores, agentes escolares e auxiliares técnicos de educação, bem como graduados de diversas áreas que tenham interesse em aprofundar conhecimentos em ludopedagogia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atividades Ludopedagógicas 60 h 08 Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade 60 h 09 Educação, Ludicidade e Corporeidade 60 h 10 11 12   Fundamentos da Ludopedagogia Ludoeducação Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total  60 h 60 h 40 h 580 h

Ver mais
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia,  busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, destina-se a profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 02 Sociedade, Trabalho e Educação 80 h 03 Legislação da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 04 Bases Psicológicas da Educação de Jovens e Adultos 80 h 05 Práticas Pedagógicas em Educação Profissional e Tecnológica     80 h 06 Recourses Midiáticos aplicados à Educação 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 630 h

Ver mais
NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICANÁLISE CLÍNICA

NEUROPSICOPEDAGOGIA E PSICANÁLISE CLÍNICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, tem como objetivo proporcionar a compreensão da política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, visa também conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia e Psicanálise Clínica, destina-se a graduados em Educação, Psicologia e áreas da Saúde, Profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atuam ou buscam aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução a Psicologia Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Psicanálise Psicanálise Clínica Avançada Neuropsicopedagogia Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 660 h  

Ver mais
ERA DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO SOCIAL

ERA DIGITAL E SEUS IMPACTOS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO SOCIAL

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - TI

O curso de Pós-graduação em Era Digital e seus Impactos na Saúde, Educação e Comportamento Social, tem como objetivo o esclarecimento necessário para compreender o avanço constante das transformações exponenciais do nosso modo de viver em relação a Saúde, Educação, Comportamento e Trabalho, proporcionando engajamento em um novo cenário muito mais competitivo e inovador.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Era Digital e seus Impactos na Saúde, Educação e Comportamento Social, destina-se a Profissionais já graduados nas áreas de Nutrição, Medicina, e demais áreas da saúde que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação.   Carga Horária    N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13               Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Gestão dos Serviços da Saúde Políticas e Programas da Saúde Avanços Tecnológicos para a Saúde Avanços Tecnológicos para a Educação Os Impactos dos Avanços Tecnológicos na Saúde e Educação e o Comportamento Social Ética e Responsabilidade Social e Profissional Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h      

Ver mais
ENFERMAGEM EM GERIATRIA

ENFERMAGEM EM GERIATRIA

SAÚDE E BEM-ESTAR

O curso de Pós-graduação em Enfermagem em Geriatria, tem como objetivo capacitar você para uma atuação de qualidade junto ao paciente idoso. Diante de um cenário – em boa parte do mundo, e também no Brasil – de um rápido envelhecimento da população, faz-se de fundamental importância o desenvolvimento e a formação de profissionais médicos aptos a trabalhar as especificidades do organismo de pessoas idosas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Enfermagem em Geriatria, destina-se a Graduados em e enfermagem.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Epidemiologia do Envelhecimento 40 h 08 Anamnese/Exame Físico do Paciente Idoso e Apresentação Atípica das Doenças 40 h 09 Síndromes Geriátricas 60 h 10 Cardiogeriatria 60 h 11 Neuropsiquiatria Geriátrica e Gerontológica – Avaliação e Reabilitação Neurológica                               60 h     12 Avaliação Geriátrica Ampla 60 h 13 Fisiologia do Envelhecimento 60 h 14 Análise dos Principais Exames em Geriatria 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

LUDOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INFANTIL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia e Educação Infantil, têm como objetivo propiciar os conhecimentos necessários ao profissional que busca atuar com crianças, considerando as especificidades do ato de brincar como eixo norteador do desenvolvimento infantil e da prática pedagógica. E, desta maneira, construir e reconstruir os saberes teóricos da modalidade de educação infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia e Educação Infantil, destina-se a graduados em Pedagogia e profissionais licenciados na Educação ou áreas afins, que tenham interesse em atuar (ou que atuam) na Educação Básica e em aprofundar seus conhecimentos sobre Ludopedagogia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais 60 h 08 Atividades Ludopedagógicas na Educação Infantil 60 h 09 Fundamentos da Ludopedagogia 60 h 10 11 12   Ludoeducação Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 40 h 580 h  

Ver mais
MBA EM DESIGN THINKING

MBA EM DESIGN THINKING

MBA

O curso de Pós-graduação em MBA em Design Thinking, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre Tecnologias Exponenciais a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a prática do Design Thinking, desenvolver atividades de pesquisa, utilizando as metodologias da pesquisa e da produção científica, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, desenvolver projetos de implementação nas empresas utilizando a prática do Design Thinking com Prototipação & Storytelling, criar novos modelos de negócios com o Business Model Generation.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação MBA em Design Thinking, destina-se a profissionais graduados Marketing, Gerentes de Projetos e de Produtos, Empreendedores, Publicidade, Comunicação e demais profissionais, que desejam ampliar seus conhecimentos no desenvolvimento de soluções inovadoras para os negócios através de ferramentas do Design Thinking.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Introdução ao Design Thinking Comportamento do Consumidor e Design de Interação A Prática do Design Thinking Ferramentas de Design Thinking Business Model Generation Prototipação & Storytelling Fundamentos e Gerenciamento Integrado de Projetos Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!