Pós-Graduação

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E SUPERVISÃO ESCOLAR

PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL E SUPERVISÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Supervisão Escolar, tem como objetivo capacitar o especialista no estudo dos processos de aprendizagem por meio da abordagem Clínica e Institucional, diagnosticando, identificando, prevenindo e corrigindo problemas e dificuldades apresentadas pela criança.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Supervisão Escolar, destina-se a educadores, Psicólogos, Pedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, assim como outros profissionais que atuam em instituições de ensino. Este curso também é direcionado, principalmente, aos profissionais da educação que atuam como Supervisores, Coordenadores, Diretores, Professores e Orientadores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos da Psicopedagogia e Psicomotricidade e Recreação: Dinâmica e Jogos                                       60 h     08  Fundamentos Teórico-Metodológicos da Supervisão Educacional 60 h 09 Psicopedagogia Institucional: Avaliação Psicopedagógica 60 h 10 Teorias do Desenvolvimento Humano 60h 11 A Gestão do Ensino, da Avaliação, de Pessoas e de Processos Administrativos 60 h 12 Planejamento Pedagógico, Avaliação Institucional e Desafios Contemporâneos da Coordenação Pedagógica 60 h     13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640h

Ver mais
VIOLÊNCIA ESCOLAR

VIOLÊNCIA ESCOLAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Violência Escolar, tem como objetivo subsidiar, sobretudo, os educadores, preparando-os para enfrentar os fenômenos de conflito que podem surgir nas relações estabelecidas no ambiente escolar.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Violência Escolar destina-se a educadores públicos e privados, psicólogos e enfermeiros que trabalham em contextos educacionais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 A Escola Contemporânea e a Violência Escolar 80 h 02 Prevenção à Violência Indisciplinar nas Escolas 80 h 03 04 05 06 07 08 Tipos, Causas e Consequências da Violência no Âmbito Escolar Violência e Sociedade Violência: O Papel da Escola e do Estado Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horaria Total 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 580 h

Ver mais
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Administração escolar, tem como objetivo capacitar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para atuação com planejamento e execução de atividades de ensino superior, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área da docência superior, propiciando-lhes a aquisição de novas metodologias de ensino e aprendizado dos recourses didáticos mais atuais disponíveis no mercado.   Campo de Atuação Em Instituições de Ensino, atuando como gestor, exercendo atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão. Também poderá atuar em secretarias municipais e estaduais de ensino, orientando projetos, realizando planejamento educacional, participando de comissões e atividades de planejamento educacional estratégico.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Administração escolar, destina- se as pessoas graduadas em Pedagogia e profissionais licenciados na educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 A História da Educação no Brasil  60 h 08 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 09 Legislação e Políticas Públicas na Educação 60 h 10 Gestão de Sistemas Educacionais 60 h 11 Projeto Político Pedagógico na Educação Básica 60 h 12 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 60 h 13 Gestão de Pessoas 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 60 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais, tem como objetivotem como objetivo  adensar os léxicos visando mai or capacitação na tradução e interpretação em diferentes contextos.Além de discutir as especificidades da atuação no campo educacional e trabalhar contextos de interpretação sinal/voz e voz/sinal.A pós-graduação em Tradutores e Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais também proporciona oficinas de interpretação durante o processo do curso e trabalha com a tradução de matérias escolares, matérias acadêmicas, matérias literários.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Tradução e Interpretação da Língua Brasileira de Sinais, destina-sea pessoas portadoras de diploma de nível superior e fluentes em Libras (nível intermediário) que tenham interesse em atuar na tradução e interpretação de Libras e da Língua Portuguesa, em variados contextos sociais, de maneira simultânea e consecutiva.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Intérprete Educacional e Língua Portuguesa 60 h 08 09 10 11 12 13 Fundamentos da Educação de Surdos          Intérprete de Libras    Libras Avançado        Letramento em Libras            Ética na Tradução e Interpretação     Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h

Ver mais
BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS E INSTITUCIONAIS

BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS E INSTITUCIONAIS

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Públicas e Institucionais, tem como objetivo capacitar profissionais de Biblioteconomia e Ciências da Informação para atuação em gestão e execução de atividades em Biblioteconomia, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais de Biblioteconomia e Ciências da Informação, propiciando-lhes a aquisição de novos saberes em Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais.   Campo de Atuação O profissional com esta formação poderá atuar em bibliotecas públicas e privadas, em arquivos públicos e em acervos privados e institucionais, quer como Bibliotecário, caso possua credencial para isso, quer como Auxiliar de Biblioteca. Poderá ainda atuar como consultor ou gerente de projetos que envolva arquivo de documentos diversos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Públicas e Institucionais, destina-se a pessoas com curso superior concluído em qualquer campo de saber e que tenham interesse em atuar no campo da Biblioteconomia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 20 h 05 Docência do Ensino Superior 20 h 06 Inovações Tecnológicas 20 h 07 Introdução a Biblioteconomia 60 h 08 Biblioteconomia – Normas e Legislação 60 h 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18   Arquivologia Classificação, Indexação e Catalogação de Documentos Gestão de Arquivos Públicos e Institucionais Gestão de Bibliotecas Públicas Gestão de Bibliotecas Escolares Gestão de Bibliotecas de Instituições Privadas Inovações, Tecnologias e Gestão da Informação Processos e Rotinas em Biblioteconomia Liderança e Gestão de Equipe Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 720 h

Ver mais
BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DE BIBLIOTECAS ESCOLARES

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Escolares, tem como objetivo capacitar profissionais de Biblioteconomia e Ciências da Informação para atuação em gestão e execução de atividades em Biblioteconomia, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais de Biblioteconomia e Ciências da Informação, propiciando-lhes a aquisição de novos saberes em Gestão de Bibliotecas Escolares e Institucionais.   Campo de Atuação O profissional com esta formação poderá atuar em bibliotecas públicas e privadas, em arquivos públicos e em acervos privados e institucionais, quer como Bibliotecário, caso possua credencial para isso, quer como Auxiliar de Biblioteca. Poderá ainda atuar como consultor ou gerente de projetos que envolva arquivo de documentos diversos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Biblioteconomia e Gestão de Bibliotecas Escolares, destina-se a pessoas com curso superior concluído em qualquer campo de saber e que tenham interesse em atuar no campo da Biblioteconomia.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Gestão de Bibliotecas Escolares 50 h 08 Gestão de Bibliotecas de Instituições Privadas 50 h 09 Inovações, Tecnologias e Gestão da Informação 50 h 10 Processos e Rotinas em Biblioteconomia 50 h 11 Liderança e Gestão de Equipe 50 h 12 Docência do Ensino Superior 40 h 13 Metodologia Científica 40 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior, tem como objetivo capacitar profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para atuarem com planejamento e execução de atividades de ensino superior, em conformidade com as especificidades legais exigidas para esse fim; aperfeiçoar os profissionais que já atuam na área da docência superior, propiciando-lhes a aquisição de novas metodologias de ensino e aprendizado dos recourses didáticos mais atuais disponíveis no mercado.   Campo de Atuação Em Instituições de Ensino Superior, atuando como professor, exercendo atividades de ensino, pesquisa e extensão.   Público Alvo O curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior destina-se a pessoas com curso superior concluído.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Estrutura e Funcionamento da Educação Universitária no Brasil 60 h 08 Políticas Públicas para o Ensino Superior no Brasil 60 h 09 Docência de Ensino Superior I 40 h 10 Docência de Ensino Superior II 40 h 11 Currículos e Planejamento no Ensino Superior 60 h 12 Elaboração de Instrumentos de Medida e Avaliação do Ensino Superior         60 h 13 Tecnologia Educacional: Novas Competências 60 h 14 Tecnologias de Informação, Comunicação Digital e Sociabilidades 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO NO CAMPO

EDUCAÇÃO NO CAMPO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação no Campo, tem como objetivo ampliar o acesso à formação continuada para profissionais com atuação na educação do campo. Visando contribuir para a oferta de uma educação contextualizada com realidade de sua população. Além disso, a pós-graduação em Educação no Campo oferece qualidade em conformidade com as Diretrizes para as Escolas do Campo, fixando-se na busca de atender as novas necessidades da sociedade, reinventando um novo modelo de docente com uma demanda de educação interdisciplinar.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Educação no Campo destina-se a licenciados de todas as áreas do conhecimento e outros profissionais com formação superior, atuantes nessa modalidade de ensino ou que possuam interesse em desempenhar funções de gestão dos processos educativos em espaços escolares e não escolares no campo. E ainda os que possuam interesse em dar continuidade aos estudos em programas de mestrado e doutorado (Stricto Sensu) nessa modalidade.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 5 0 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Biosfera e Biodiversidade 70 h 08 Didática da Educação do Campo 70 h 09 10 11 12 13 Educação Ambiental e Sustentabilidade Formação Docente para a Educação do Campo Fundamentos e Políticas da Educação do Campo Movimentos Sociais e a Questão Agrária Trabalho de Conclusão de Curso 70 h 70 h 70 h 70 h 50 h Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE

EDUCAÇÃO ESPECIAL COM ÊNFASE EM ESTIMULAÇÃO PRECOCE

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, abordará criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Especial com Ênfase em Estimulação Precoce, destina-se a graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Teorias do Desenvolvimento Humano 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 Projetos e Programas de Estimulação Precoce Princípios e Bases da Estimulação Precoce Ação Docente e Estimulação Precoce Neurociência e Estimulação Precoce Neurociência e Plasticidade Cerebral Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 50 h 50 h 640 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!