Pós-Graduação

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E TGD

EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E TGD

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e TGD, tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades de interação social recíproca, habilidades de comunicação ou presença de estereotipias de comportamento, interesses e atividades físicas.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Física Escolar e TGD, destina-se a profissionais da área de Educação Física e estudantes de: Psicologia, Pedagogia, áreas da Educação e outras afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Aspectos Históricos na Educação Física Escolar Desenvolvimento e Aprendizagem Motora Metodologias das Atividades Físicas na Educação Infantil O Lúdico na Educação Física Escolar Educação Física no Ensino Fundamental e Médio TGD – Transtornos Globais do Desenvolvimento Necessidades Especiais Deficiências Múltiplas Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h  

Ver mais
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL

EDUCAÇÃO INCLUSIVA E ESPECIAL

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva e Especial, têm por objetivo instrumentalizar o aluno a desenvolver programas na área da educação para pessoas que apresentem necessidades educacionais especiais decorrentes de problemáticas do desenvolvimento físico, do cognitivo ou do sócio-afetivo.   Campo de Atuação O profissional desta área poderá desempenhar funções em Instituições de Ensino, Secretarias de Educação, ONGs, empresas ou entidades públicas que desenvolvam algum tipo de atividade educacional ligada às pessoas especiais, jornais, revistas ou outro meio de comunicação ligado à educação especial e inclusiva.   Público Alvo O curso de pós-graduação em Educação Inclusiva e Especial destina-se a profissionais que atuem ou pretendam atuar no campo da Educação ou em atividades correlatas à Educação; interessa também a professores de todas as áreas, pedagogos, gestores, funcionários públicos ligados às secretarias de educação ou entidades de pesquisa ou fomento ligadas à Educação Inclusiva e Especial.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 20 h 02 Metodologia Científica 20 h 03 Direitos Humanos 20 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 20 h 05 Legislação brasileira relativa às necessidades especiais 20 h 06 Fundamentos de Psicologia e Psicologia da Aprendizagem 40 h 07 Desenvolvimento Cognitivo, Aprendizagem e Comportamento 40 h 08 Deficiência Mental: desafios e possibilidades 40 h 09 As Deficiências Motoras 40 h 10 Deficiência Visual e Ação Educativa/Deficiência Auditiva na Escola 40 h 11 Autismos: tipos, características e potenciais 20 h 12 Psicopedagogia e Necessidades Especiais 40 h 13 Altas Habilidades/Superdotação e Talentos 40 h 14 Tecnologia Assistiva 40 h 15 Comunicação Alternativa 40 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso 40 h   Carga Horária Total 520 h

Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Anos Iniciais, tem como objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Educação Infantil e Anos Iniciais, destina-se a graduados em Pedagogia, Normal Superior que atuam ou querem atuar no ensino da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e que sentem a necessidade de aprofundar seus conhecimentos e em melhorar suas ações neste campo de atuação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Ensino nos Anos Iniciais 40 h 08 Educação Infantil 60 h 09 Introdução a Psicomotricidade nos Anos Iniciais 60 h 10 Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem de 0 a 10 Anos 60 h 11 Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 Anos 60h 12 Metodologia das Atividades Físicas na Educação Infantil 60 h 13 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 14 Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano nos Anos Iniciais                                              60 h     15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INFANTIL

EDUCAÇÃO ESPECIAL E INFANTIL

EDUCAÇÃO

O curso de pós-graduação em Educação Especial e Infantil, tem como objetivo desenvolver as competências e habilidades dos docentes na Educação Especial e Infantil para incluir discentes com necessidades especiais no processo de ensino e aprendizagem.   Público Alvo A pós-graduação em Educação Especial e Infantil destina-se a portadores de diploma de graduação em qualquer área do conhecimento reconhecido pelo MEC que atuam ou pretendem atuar em setores de instituições que lidam com alunos especiais na Educação Infantil.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral e Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Bases Neurologicas do Desenvolvimento De 0 a 10 Anos 60 h 08 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 60 h 09 Fundamentos e Contextos da Educação Especial e da Inclusão Escolar 60 h 10 11 12 13 14  Práticas e Oficinas Pedagógicas na Educação Inclusiva Teoria da Aprendizagem Historia Da Educação Especial e Inclusiva No Brasil Uma Escola Para Todos Trabalho de Conclusão de Curso 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h                      Carga Horária Total 700 h

Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO

EDUCAÇÃO INFANTIL E LETRAMENTO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Letramento,  tem como objetivo buscar compreensão do processo de aquisição da leitura e da escrita, assim como identificar e propor as melhores práticas educacionais para a formação de escritores e leitores competentes. A proposta do curso é promover a reflexão acerca dos problemas educacionais relacionados a alfabetização e o aprofundamento das propostas teóricos-metodológicas voltadas a aquisição da leitura e da escrita.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil e Letramento, destina-se a é destinado a profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores de Normal Superior, professores de courses de Licenciatura e outras áreas e demais profissionais ligados à área da Educação (como gestores, coordenadores, supervisores e diretores educacionais).   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos Legais para a Educação Infantil 40 h 08 Alfabetização e Letramento Conteúdo e Métodos 60 h 09 A Didática no Ensino da Alfabetização Tópicos na Evolução do Ensino     60 h 10 Literatura Infantil na Alfabetização e Letramento 60 h 11 Dificuldades na Aprendizagem na Alfabetização e no Letramento          60 h 12 Práticas de Alfabetização e Letramento 60 h 13 Lúdico na Educação Infantil 60 h 14 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 680 h

Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL-  ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO INFANTIL- ANOS INICIAIS E PSICOPEDAGOGIA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, o curso visa capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem que acontece na Educação Infantil permeada, principalmente, pela aplicação dos conhecimentos da psicopedagogia, tendo como principal ferramenta a psicomotricidade. A psicopedagogia e a psicomotricidade ganham hoje cada vez mais espaço e importância nos processos de aprendizagem. Muitos dos envolvidos com os processos escolares apontam o psicopedagogo e os conhecimentos sobre o lúdico e a psicomotricidade como aliados na proposição de novos caminhos para a melhoria da aprendizagem, sobretudo no contexto da Educação Infantil.   Geral Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo do processo de aprendizagem  no contexto da Educação Infantil embasados nos conhecimentos acerca da psicomotricidade e da psicopedagogia.   Específicos -Formar profissionais capazes de articular, mobilizar e colocar em ação valores, conhecimentos e habilidades necessários para facilitar o aprendizado das crianças da Educação Infantil através da psicopedagogia e da psicomotricidade. -Proporcionar condições para formar profissionais éticos, que consigam atuar de forma responsável e que possam trabalhar em equipe buscando favorecer o desenvolvimento da criança da educação Infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil – Anos Iniciais e Psicopedagogia, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins. Profissionais interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano 80 h 02 Introdução à Psicomotricidade. 80 h 03 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 80 h 04 05 06 07 08 09 Metodologia das atividades físicas na Educação Infantil Psicologia do Desenvolvimento e da aprendizagem Brinquedoteca Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total         80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h

Ver mais
FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL

FORMAÇÃO DE DOCENTES: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, abordará criticamente a reflexão sobre a importância da ação docente na Educação Infantil, sobretudo junto aos alunos com necessidades especiais, entendendo o contexto sociocultural brasileiro visando a busca por mais equidade. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a esse seguimento e também com as necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais em cada caso e viabilizarem ações de ensino mais coerentes.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem das crianças e sobretudo daquelas com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação de modo geral e da inserção e inclusão real daqueles com necessidades especiais. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil de modo geral e também àqueles com necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Formação de docentes: Educação Infantil, Alfabetização e Educação Especial, destina-se a Professores, educadores sociais, facilitadores de ONGs e demais interessados.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Políticas e referencias curriculares na educação 60 h 08 Filosofia e Docência na Educação Infantil 60 h 09 Didática e planejamento na Educação Infantil 60 h 10 Deficiências múltiplas 60 h 11 Transtornos Globais do desenvolvimento 60 h 12 Alfabetização e Letramento 60 h 13 Comunicação alternativa 40 h 14 Tecnologias assistivas 40 h 15 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

EDUCAÇÃO INFANTIL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas na Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem. O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas. -Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Infantil: Práticas Pedagógicas, destina-se a Graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Linguagem, brincadeiras e jogos 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 Desenvolvimento Cognitivo Psicomotricidade e Educação Currículo da Educação Infantil Literatura Infantil e Juvenil Recreação e Práticas coletivas Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h

Ver mais
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia,  busca a promoção de reflexões que possibilitem a ampliação de perspectivas de trabalho, facilitando o ingresso e a reinserção no mercado, qualificando o profissional em suas atividades.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnologia, destina-se a profissionais com formação superior na área educacional, que atuam ou pretendem atuar na EPT, de oferta pública e do terceiro setor ligado aos movimentos sociais, bem como nas suas formas articuladas e integradas à educação básica, nas diversas modalidades   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 02 Sociedade, Trabalho e Educação 80 h 03 Legislação da Educação Profissional e Tecnológica 80 h 04 Bases Psicológicas da Educação de Jovens e Adultos 80 h 05 Práticas Pedagógicas em Educação Profissional e Tecnológica     80 h 06 Recourses Midiáticos aplicados à Educação 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 630 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!