Pós-Graduação

LINGUÍSTICA E FORMAÇÃO DE LEITORES

LINGUÍSTICA E FORMAÇÃO DE LEITORES

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Linguística e Formação de Leitores, tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento de graduandos em Letras e áreas afins que desejam atuar no Magistério de Ensino Fundamental II, no Ensino Médio ou no Ensino Superior, atualizando seus conhecimentos e enriquecendo sua atividade docente. Permitir ao profissional: tratar o ensino da língua de forma adequada à função social da linguagem; desenvolver habilidades e competências profissionais, capacitando-o para trabalhar com novas metodologias, de acordo com os PCNs.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Linguística e Formação de Leitores, destina-se aos graduados em Letras, Pedagogia, Comunicação Social, ou áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14       Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Morfologia Linguística Aspectos Fonéticos, Fonológicos e Sociolinguísticos Linguística Textual Consciência Fonológica Análise da Produção Textual Literatura Brasileira Leitura e Formação do Leitor Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    

Ver mais
LUDOPEDAGOGIA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

LUDOPEDAGOGIA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Ludopedagogia e Literatura na Educação Infantil e Anos Iniciais, tem como objetivo levar o profissional para a utilização de ferramentas lúdicas, habilitando-o a criar e promover ambientes de ensino-aprendizagem que propiciem o desenvolvimento da criança, ao mesmo tempo em que facilita a abordagem do professor, podendo contribuir com a qualificação dos procedimentos que envolvem Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano nos Anos Iniciais, Ludicidade e o Imaginário Infantil na Ludopedagogia, Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 anos, entre outros.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Ludopedagogia e Literatura na Educação Infantil e Anos Iniciais, destina-se a profissionais que atuam em Educação, em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em instituições de ensino com formação em Pedagogia, Psicologia ou outros courses superiores nas áreas humanas e sociais.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Psicomotricidade 60 h 08 Literatura e Linguagem Infantil 60 h 09 Aprendizagem e Ludopedagogia 60 h 10 Ludopedagogia na Educação Infantil 60 h 11 Psicologia do Desenvolvimento de 0 a 10 anos 60 h 12 Ludicidade Psicomotricidade e o Imaginário Infantil 60 h 13 Desenvolvimento Cognitivo de Ludicidade 40 h 14 Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano nos Anos Iniciais 40 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
MATEMÁTICA (PÓS GRADUAÇÃO)

MATEMÁTICA (PÓS GRADUAÇÃO)

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Matemática, tem como objetivo promover a especialização do educador atuante, abordar na disciplina a discussão das principais linhas pedagógicas nas séries finais do ensino fundamental que dão suporte ao ensino de matemática no Ensino Básico e Superior e do ensino médio, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Matemática destina-se a professores licenciados matemática, física, nas áreas de Ciências Exatas, e em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas     Ch 01 Ética Geral E Profissional     40 h 02 Metodologia Científica     40 h 03 Direitos Humanos     40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Sustentabilidade na Matemática Inclusão na Educação Matemática com jogos Etnomatemática Metodologia do Ensino da Matemática Modelagem e Funções na Resolução de Problemas Estatística Educação e Mídias na Educação Matemática Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais
MATEMÁTICA E BIOLOGIA

MATEMÁTICA E BIOLOGIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Matemática e Biologia, tem como objetivo formar profissionais da educação ou outros graduados envolvidos com as áreas de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química), Matemática e áreas afins, para atuar em diversos níveis de ensino, pesquisando e refletindo sobre suas práticas pedagógicas, aplicando metodologias já consolidadas no meio acadêmico, desenvolvendo, testando e disseminando novos procedimentos de ensino e de aprendizagem na educação básica e superior.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Matemática e Biologia destina-se a professores licenciados nas áreas de Ciências Exatas, Ciências da Natureza, e em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Ciências e Matemática 80 h 08 Introdução a Biologia 80 h 09 Ensino de Matemática 80 h 10 Teorias de Ensino e Aprendizagem para o Ensino de Ciências e Matemática 80 h 11 O Ensino de Matemática e de Ciências Naturais 60 h 12 Práticas Pedagógicas de Matemática e Ciências 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
MATEMÁTICA E FÍSICA

MATEMÁTICA E FÍSICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Matemática e Física, tem como objetivo contribuir para o aprimoramento e desenvolvimento profissional de docentes da área de Matemática e Física qualificando–os em suas práticas pedagógicas e atualizando-os frente às atuais tendências em Educação Matemática, tais como resolução de situações-problema, uso de tecnologias da informação e comunicação e metodologias de projetos e aprofunda e amplia a formação inicial do professor, através do desenvolvimento de uma visão crítica dos conteúdos de Física do ensino básico.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Matemática e Física, destina-se a professores da educação básica e pesquisadores, advindos dos courses de licenciatura em Física, Matemática e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas     Ch 01 Ética Geral E Profissional     40 h 02 Metodologia Científica     40 h 03 Direitos Humanos     40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14     Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas O Currículo da Matemática História da Física Desafios e Tendências do Ensino da Matemática Metodologia do Ensino da Matemática O Currículo da Física Desafios e Tendências do Ensino da Física Novas Tecnologias Aplicadas a Educação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total       40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais
MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA

MATEMÁTICA FINANCEIRA E ESTATÍSTICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira e Estatística, tem como objetivo tem como objetivo desenvolver competências e habilidades profissionais, qualificar e ampliar os conhecimentos desses especialistas em Matemática Financeira e Estatística para atuarem na área de Ciências Exatas e Tecnológicas, com ênfase na docência do ensino superior, instrumentalizando-os e contribuindo com uma formação complementar para trabalhar com os temas abordados numa perspectiva crítica e reflexiva.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Matemática Financeira e Estatística, destina-se a Graduados em Matemática, Administração, Contabilidade, Economia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 07 08 09 10 11 12 13 Inovações Tecnológicas Matemática Financeira Estatística aplicada ás finanças Fundamentos da Álgebra Raciocínio Lógico Cálculo Numérico Porcentagem Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h

Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E ESPANHOLA

METODOLOGIA DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E ESPANHOLA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Espanhola, tem como objetivo oferecer aos profissionais da área de Ciências Humanas, Letras e Artes preparação para o magistério, além de poder desempenhar as funções de redator, revisor e outras atividades relacionadas com a Língua Espanhola, considerada na atualidade a “terceira língua universal”.    Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e Espanhola, destina-se a profissionais graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Didática do Ensino de Línguas Tradução da Língua Espanhola para a Portuguesa Consciência Fonológica Estrutura Verbal da Língua Espanhola e Portuguesa Literatura Brasileira e Hispânica Alfabetização e Letramento Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA DA LÍNGUA ESPANHOLA

METODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA DA LÍNGUA ESPANHOLA

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola, abordará e incluir dinâmicas de estudo e ensino das línguas Portuguesa e Espanhola numa perspectiva atualizada e dinâmica no sentido de se compreender a importância da busca por metodologias que promovam uma aprendizagem significativa e prazerosa para o aluno. O aprofundamento de estudos acerca de metodologias atualizadas e diversificadas para o ensino de línguas, se justifica no sentido de promover o aprimoramento da didática e técnicas aplicadas pelo professor em seu cotidiano, bem como uma postura mais reflexiva e proativa em relação ao seu fazer pedagógico.   Geral Compreender a importância de se utilizar a metodologia adequada percebendo que se trata de um conceito plural e também de uma ferramenta para promover a aprendizagem significativa dos conteúdos referentes ao ensino de línguas.   Específicos -Perceber que o ensino de línguas deve ser prazeroso e gradual e primar pela utilização de metodologias diversificadas. -Compreender que cada turma precisa de uma metodologia específica que mais se adeque às suas características.   Público-alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino em Língua Portuguesa, Literatura e Língua Espanhola, destina-se a Graduados em courses nas áreas de Letras, Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Alfabetização e Letramento 80 h 02 Consciência Fonológica 80 h 03 Didática do Ensino de Línguas 80 h 04 Estrutura Verbal da Língua Portuguesa e Espanhola 80 h 05 Literatura Brasileira e Hispânica 80 h 06 Tradução da Língua Espanhola para a Língua Portuguesa 80 h 07 Docência do Ensino Superior 50 h 08 Metodologia Científica 50 h 09 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 50 h   Carga Horária Total 630 h

Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DA FILOSOFIA

METODOLOGIA DE ENSINO DA FILOSOFIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia de Ensino da Filosofia, tem como objetivo promover a especialização do educador atuante nas séries finais do ensino fundamental e do ensino médio, na esfera pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação nas diversas áreas do conhecimento, a fim de capacitá-lo teórica e praticamente como mediador da aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia de Ensino da Filosofia, destina-se a profissionais professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados na docência na área de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Ensino da Filosofia Filosofia Humanista Filosofia da Educação Filosofia Medieval Filosofia Moderna e Contemporânea Retórica e Silogismo Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!