Pós-Graduação

NEUROCIÊNCIAS COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO MUSICAL

NEUROCIÊNCIAS COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO MUSICAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Neurociências com ênfase em Educação Musical, tem como objetivo relacionar as áreas da saúde, educação e música no tocante à aprendizagem e seus transtornos.Além de fomentar a reflexão e o debate a respeito dos fundamentos da Neurociência e suas contribuições para a educação musical. E também proporcionar ao profissional, qualificação teórica e prática de intervenção através da linguagem musical no processo de ensino e aprendizagem para crianças, jovens e adultos.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Neurociências com ênfase em Educação Musical, destina-se a profissionais da área de música, musicoterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 08 Música e Inclusão       Psicologia, Música e Educação          60 h 60 h 09 Improvisação Livre    60 h 10 11 12   Música e Psicomotricidade    Música e Neurociência           Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total       60 h 60 h 40 h 580 h      

Ver mais
NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

NEUROPSICOLOGIA E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica dos processos educacionais, de diagnóstico e de encaminhamento. Capacitar os profissionais para avaliarem as necessidades educativas especiais, em cada caso, e elaborarem programas de ensino específicos.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos com Necessidades Especiais.   Específicos -Refletir criticamente sobre a educação do portador de necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. -Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos com necessidades especiais, nas diferentes modalidades de atendimento.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia e Problemas de Aprendizagem, destina-se a graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem, Educação Inclusiva e neurociência 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09     Desenvolvimento infantil e aprendizagem Neurociência e Educação Deficiência intelectual e Neurociência Deficiência visual e plasticidade cerebral Psicopedagogia, Educação e Neurociência Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h  

Ver mais
NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Novas Tecnologias Educacionais, tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior e da educação para o uso adequado das novas tecnologias educacionais frente aos desafios da atualidade e ainda para a implantação de um ambiente de ensino-aprendizagem interdisciplinar mais rico e motivador.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Novas Tecnologias Educacionais, destina-se a diretores de escola, supervisores, profissionais da Educação, Pedagogia e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15         Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas As TIC’s Aplicadas no Ensino Superior Ambientes Virtuais de Aprendizagem Trabalhando com o PowerPoint Teorias da Aprendizagem Legislação e Políticas Públicas Comunicação e Marketing Pessoal Novas Tecnologias Educacionais Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h

Ver mais
ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional,  tem como objetivo instrumentalizar o pós-graduando para atuar com Orientação Educacional, preparando-o para planejar, implementar, acompanhar e avaliar o processo educativo em suas instâncias mais demandadas pela estrutura escolar brasileira; apresentar ao pós-graduando a característica e o modo de ser dos registros documentais da vida acadêmica de forma a prepará-lo para o cumprimento da legislação vigente no que se refere aos registros acadêmicos.   Público Alvo        O curso de Pós-graduação em Orientação Educacional, destina-se a educadores das redes pública e privada, bem como profissionais da educação, além de pessoas que queiram se aprofundar no tema e buscar uma educação igualitária com qualidade.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Orientação Educacional 80 h 02 03 04 05 06 07 08 09 10     Administração Escolar Inclusão Escolar Práticas Pedagógicas do Orientador Educacional Psicologia da Educação Novas Tecnologias para a Escola e para a Sala de Aula Gestão de Pessoas Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 710 h  

Ver mais
PRODUÇÃO TEXTUAL

PRODUÇÃO TEXTUAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Produção Textual, aperfeiçoar, desenvolver e especializar professores de Língua Portuguesa, Jornalistas, Escritores e demais áreas, em relação à abordagem didático-pedagógica das técnicas de leitura e escrita, além de fornecer orientações acerca do funcionamento dos mecanismos da língua no contexto dos gêneros textuais, permitindo o conhecimento das principais teorias da linguagem e o desenvolvimento de práticas de leitura e utilização de todos os recourses de coesão e coerência na utilização da gramática normativa escrita. Permitir reflexão e discussão sobre a prática pedagógica cotidiana em torno da leitura e escrita.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Produção Textual destina-se a formação de profissionais da área Letras, professores de educação infantil, formados em Comunicação, Pedagogia, História, Direito, Administração e áreas afins e profissionais da área de produção cultural.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 07 08 Inovações Tecnológicas Análise do Discurso Gêneros Textuais e Ensino: do Texto ao Hipertexto 40 h 60 h 60h 09 Análise Textual 60 h 10 11 12 13 14     Interpretação e Produção Textual Variação Linguística Novas Ortografias da Língua Portuguesa Texto, Coerência e Coesão Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais
PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO

PSICOMOTRICIDADE E DESENVOLVIMENTO HUMANO

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas   para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.    Geral Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento, mas se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja, movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana.   Específicos a) Refletir sobre a importância da psicomotricidade e do brincar para o desenvolvimento saudável da criança. b) Analisar a importância da conexão psicomotricidade e situações de aprendizagem significativa para a criança.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, destina-se a graduados do Curso de Pedagogia e áreas afins. : Desenvolver práticas voltadas ao desenvolvimento humano, a partir das ferramentas da psicomotricidade.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Psicomotricidade e Desenvolvimento 80 h 02 Psicomotricidade e Psicopedagogia 80 h 03 Práticas de Ensino para Alunos de NEE 80 h 04 05 06 07 08 09 Teorias do Desenvolvimento Diagnóstico Infantil em Psicopedagogia Processo Diagnóstico em Psicopedagogia Docência Do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total         80 h 80 h 80 h 50 h 50 h 50 h 630 h

Ver mais
PSICOMOTRICIDADE INSTITUCIONAL, CLÍNICA E TGD

PSICOMOTRICIDADE INSTITUCIONAL, CLÍNICA E TGD

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade Institucional, Clínica e TGD, têm como objetivo especializar profissionais no campo lúdico-criativo, integrando aspectos teóricos e experimentais de expressões lúdicas e criativas em suas áreas originais de atuação profissional, capacitar os profissionais para o trabalho de intervenção psicomotora, oferecendo-lhes conhecimento para atuarem tanto na prevenção quanto no tratamento dos problemas de aprendizagem, nos transtornos globais do desenvolvimento, em uma abordagem psicomotora clínica, que considera o sujeito no seu meio escolar, sociocultural e familiar e viabilizar o enfoque preventivo dos Transtornos/Dificuldades de Aprendizagem na esfera institucional.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade Institucional, Clínica e TGD, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos, Fonoaudiólogos e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos, Evolução e Desenvolvimento Psicomotor 60 h 08 Psicomotricidade 40 h 09 Teorias da Aprendizagem 40 h 10 Estimulação Precoce 60 h 11 Transtornos Globais do Desenvolvimento – TGD 60 h 12 Psicomotricidade Relacional – Teoria e Prática 60 h 13 TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade 40 h 14 Deficiências Sensoriais 40 h 15 Cognição e Processos do Desenvolvimento Infantil e Adolescente 40 h 16 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

PSICOPEDAGOGIA - ASPECTOS TEÓRICOS

EDUCAÇÃO

Descrição O curso de pós-graduação em Psicopedagogia- Aspectos Teóricos, busca instrumentalizar os pós graduandos à aquisição de competências psicopedagógicas embasadas numa fundamentação teórico que lhes assegure o exercício da Psicopedagogia frente às questões e desafios da aprendizagem, treinamentos, reeducação do adulto trabalhador, testes psicocognitivos e demais obstáculos freqüentemente encontrados no cotidiano do psicopedagogo.   Público Alvo A pós-graduação em Psicopedagogia- Aspectos Teóricos, destina-se a profissionais de diferentes áreas da educação ou de campos correlatos à educação que atuem ou desejem atuar como psicopedagogos.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Aprendizagem e Comportamento 80 h 02 Desenvolvimento Cognitivo 80 h 03 Fundamentos Históricos Conceituais e Áreas de Atuação do Profissional 80 h 04 05 Dificuldade de Aprendizagem – Reeducação no Trabalho Fundamentos da Psicopedagogia 80 h 80 h 06 Intervenções Psicopedagógicos e Necessidades Especiais 80 h 09 10 11 Noções de Psicologia Clínica Docência do Ensino Superior Metodologia Científica 80 h 50 h 50 h 12 Trabalho de Conclusão de Curso 50 h Carga Horária Total 710 h

Ver mais
PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica, tem como objetivo Capacitar profissionais que possam contribuir com as construções de conhecimentos dos educandos. A especialização em Psicopedagogia Clínica possibilita que o especialista atue na prevenção, diagnóstico e tratamento das dificuldades de aprendizagens.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica destina-se aos graduados nas áreas de educação e pedagogia e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com psicopedagogia clínica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 02 03 04 05 06 07 Ética Geral e Profissional Metodologia Científica Direitos Humanos Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Psicopedagogia Clínica 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 08 Psicomotricidade e Psicopedagogia 40 h 09 10 11 12 13 14 15     Práticas de Ensino para Alunos de NEE Processo de Diagnóstico em Psicopedagogia Desenvolvimento Infantil e Aprendizagem Educação Inclusiva e Psicopedagogia Docência do Ensino Superior Metodologia Científica Trabalho de Conclusão de Curso – TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 40 h 50 h 60 h 40 h 630 h  

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!