Pós-Graduação

METODOLOGIA DE ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

METODOLOGIA DE ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Educação Física, tem como objetivo qualificar profissionais de Educação Física e áreas afins detentores de nível superior voltados para atuação na Educação.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Educação Física, destina-se a profissionais graduados em courses nas áreas de Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Letras e afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Fundamentos da Educação Didática Aplicada à Educação Física Aspectos Históricos da Educação Física Educação Física no Ensino Fundamental Educação Física no Ensino Médio Educação Física e Psicomotricidade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h  

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA

METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de História, tem como objetivo promover a compreensão das concepções de práticas de cidadania com base nas perspectivas histórica, política e cultural. Oferecer condições para a identificação, no tempo e no espaço, de diferentes concepções e experiências de cidadania. Compreender os espaços de luta e de ação política das minorias como elementos fundamentais para a instituição da cidadania.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de História, destina-se a profissionais da área de educação e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15           Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Políticas Públicas Educacionais O Ensino Metodológico para o Ensino na Sociedade Contemporânea Ensino de História Tópicos para o Ensino da História Contemporânea História do Brasil História Medieval História Moderna História e Cultura Afro-Brasileira Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total   40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 40 h 40 h 720 h  

Ver mais
GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO) 

GESTÃO ESCOLAR (ADMINISTRAÇÃO, SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO) 

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar (Administração, Supervisão e Orientação), tem como objetivo proporcionar ao profissional da educação o aperfeiçoamento de conhecimentos relativos à organização do trabalho pedagógico da escola, em específico, na área de Orientação Educacional, Supervisão e Gestão Escolar. E propõe uma reflexão sobre os principais desafios, oferecendo subsídios teóricos que auxiliam na elaboração do projeto político pedagógico da escola. Além disso, amplia e promove a atualização em legislação de ensino referente à Educação Básica e às diretrizes curriculares do ensino fundamental, médio e educação infantil.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Gestão Escolar (Administração, Supervisão e Orientação), destina-se a pedagogos, professores, educadores e profissionais de áreas afins, na área de orientação educacional, supervisão escolar e gestão escolar, o que permitirá a compreensão da realidade e uma atuação de destaque no âmbito público ou privado.   Carga Horária                 N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15             Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas         Fundamentos da Orientação Escolar Planejamento Educacional e Currículo Administração Escolar e da Informação      Competências do Gestor na Qualidade Escolar Currículo e Métodos na Educação de Tempo Integral O Supervisor Escolar: Ações e Projetos na Supervisão Escolar Gestão de Recourses Financeiros Relação Escola e Comunidade Trabalho de Conclusão de Curso - Tcc Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h    

Ver mais
GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, tem como objetivo promover a especialização de profissionais que desejam atuar em diversos espaços educativos, nas esferas pública e privada, de acordo com as tendências atuais da educação, a fim de capacitá-los teórica e praticamente como mediadores da aprendizagem.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, destina-se a Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento e demais profissionais de nível superior interessados em conhecimentos relativos à Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino 60 h 08 Gestão de Sistemas Educacionais 60 h 09 Legislação e Políticas Públicas 60 h 10 Gestão de Pessoas 60 h 11 Princípios e Métodos da Orientação, Supervisão, Inspeção e Gestão Escolar 60 h 12 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 640 h

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA

METODOLOGIA DO ENSINO DE MÚSICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Música, tem como objetivo atender às necessidades para atuar na metodologia da música, instrumentalizando sua ação docente por meio de fundamentos metodológicos e reflexões sobre as atuais abordagens de ensino, propiciando o desenvolvimento de competências e saberes sobre a metodologia do ensino da música a ser implementado no contexto escolar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Música, destina-se a professores de Educação Musical e Artes, músicos profissionais que tenham conhecimentos específicos de música. Além disso, qualquer pessoa formada em curso superior que possua suficientes conhecimentos de teoria musical poderá ingressá-la.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Introdução a Educação Musical 40 h 08 História da Música Popular 40 h 09 Arranjo em Música Popular 60 h 10 Educação Musical e Música Popular 60 h 11 Planejamento Educacional e Currículo 60 h 12 Artes Visuais e Música 60 h 13 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 14 Apreciação e Estética da Música Popular no Contexto da Educação Musical 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h  

Ver mais
GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL

GESTÃO ESCOLAR E DIREITO EDUCACIONAL

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, tem como objetivoformar especialistas capazes de trabalhar com diferentes propostas político-pedagógicas. Oferece condições para atuação no cotidiano escolar, propondo alternativas de intervenção nos contextos administrativo e pedagógico, de instituições de ensino e visa oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos sobre o Direito Educacional com visão interdisciplinar.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Gestão Escolar e Direito Educacional, destina-se a profissionais graduados que integram a equipe gestora de instituições escolares, como diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Planejamento Educacional e Currículo  40 h 08 Gestão de Pessoas na Escola 40 h 09 Gestão Escolar no Século XXI 60 h 10 Noções Gerais de Direito 60 h 11 Administração e liderança na gestão escolar 60 h 12 Políticas Públicas na Educação 60 h 13 Relações Institucionais e Humanas no Ambiente Escolar 60 h 14 Direito educacional leis e diretrizes na educação 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h   Carga Horária Total 720 h

Ver mais
METODOLOGIA DE ENSINO DE QUÍMICA

METODOLOGIA DE ENSINO DE QUÍMICA

EDUCAÇÃO

O curso de Pós Graduação em Metodologia do Ensino de Química, tem como objetivo promover ações de formação continuada de profissionais da área, possibilitando a transferência à escola do conhecimento produzido pela pesquisa, a partir da construção e do desenvolvimento de uma cultura profissional pautada pela promoção da autonomia profissional, da pesquisa em sala de aula e dos resultados das intervenções didáticas, pela estruturação e desenvolvimento de currículos flexíveis, de estratégias metodológicas interacionistas e de processos de avaliação formativa.   Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Química destina-se a licenciados e Bacharéis nos courses de Química, Fármácia, Bioprocessos, bem como professores licenciados em diversas áreas de conhecimentos, além de outros profissionais graduados interessados nas docências de ensino na área de Educação.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 As TICs No Ensino De Química 60 h 08 O PCN E O Ensino De Química 60 h 09 10 11 12 14 15       Materiais, experimentos no ensino de Química Ensino de Química e o Cotidiano Metodologia do Ensino de Química Didática e Avaliação no Aprendizado de Química Tópicos de Química no Cotidiano Trabalho de Conclusão de Curso Carga Horária Total     60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    

Ver mais
METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE

METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE

EDUCAÇÃO

O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, tem como objetivo oferecer ao aluno métodos de ensino oportunizando a atualização em relação aos conteúdos, procedimentos, objetivos e problemas causados do meio ambiente, capacitando para o planejamento e gestão ambiental.   Público Alvo  O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Geografia e Meio Ambiente, destina-se a graduados em courses superiores em geral, profissionais da área de Geografia e áreas afins.   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14       Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Desenvolvimento Sustentável Educação Ambiental Estudos Humanos Filosofia e Políticas Educacionais Fundamentos da Geografia Políticas de Gerenciamento de Recourses Hídricos Proteção ao Meio Ambiente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total     40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h    

Ver mais
NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM

NEUROCIÊNCIA APLICADA Á APRENDIZAGEM

EDUCAÇÃO

O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a importância da neurociência e seus avanços para o processo de entendimento do funcionamento cerebral, mecanismos para a aprendizagem, plasticidade e aplicação dos conhecimentos da neuroeducação como diferencial para os avanços nos processos pedagógicos. O aprofundamento de estudos na área se justifica pela crescente e eminente necessidade de capacitar os profissionais para uma análise crítica da educação atual considerando a inserção da neurociência e a neuroeducação.   Geral Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem de indivíduos através dos pressupostos da neurociência e neuroeducação.   Específicos a) Refletir criticamente sobre os ganhos para processo de aprender tendo em vista a inserção da neurociência e da neuroeducação como ferramentas pedagógicas. b) Compreender a necessidade de profissionais preparados para atuarem junto aos alunos utilizando os conhecimentos acerca da neurociência e neuroeducação.   Público Alvo  O Curso de Pós-graduação em Neurociência Aplicada à Aprendizagem, destina-se a Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, filósofos, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).   Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência Do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Neurociência e Educação 60 h 08 Formação Docente e Neurociência 60 h 09 Fundamentos da Neurociência 60 h 10 11 12 13 Teorias da Aprendizagem Plasticidade Cerebral Neurociência e Aprendizagem Trabalho De Conclusão De Curso – TCC Carga Horária Total         60 h 60 h 60 h 40 h 640 h

Ver mais

A Escolha Certa Para Seu Futuro

Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.

Material Didático Online

Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.

Avaliações

Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.

Certificado reconhecido pelo MEC

Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.

Já conhece nossas formas de pagamento?

Sem mais complicações, feito para ser fácil para você!