LÚDICO E PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O curso de Pós-graduação em Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil, tem como objetivo promover maior desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo por meio do brincar, auxiliar na elaboração de práticas que visam melhorar os movimentos do corpo, a noção do espaço onde o indivíduo está, coordenação motora, equilíbrio e ritmo, bem como, contribuir para que através do lúdico, seja possível um desenvolvimento global, onde o aluno possa se expressar, analisar, criticar e transformar sua realidade, incentivar a implementação de projetos educacionais com vistas ao estímulo da autonomia intelectual de alunos da educação infantil. Público Alvo O curso de Pós-graduação Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil, destina-se a Educadores das redes públicas e privadas, profissionais da educação, pedagogos, psicólogos, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Brincar e Aprender: Tipos de Brinquedos e de Brincadeiras na Educação Infantil 80 h 08 Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais 80 h 09 Ludicidade e Psicomotricidade 80 h 10 Recourses Lúdicos nos Processos de Ensino Aprendizagem 60 h 11 Psicomotricidade 60 h 12 Ludicidade, Psicomotricidade e Imaginário Infantil 80 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisMETODOLOGIA DA INTERDISCIPLINARIDADE
O curso de Pós-graduação em Metodologia da Interdisciplinaridade, tem como objetivo habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da área educacional, além de proporcionar consciência dos pressupostos epistemológicos e de interdisciplinaridade e transversalidade. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia da Interdisciplinaridade, destina-se a profissionais graduados na área de Educação e áreas afins, profissionais que atuam ou que pretendam atuar com o processo educativo. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Tendências Atuais da Educação Ensino e Interdisciplinaridade Práticas Escolares e a Interdisciplinaridade Planejamento Interdisciplinar Didática e Interdisciplinaridade Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 80 h 60 h 40 h 660 h
Ver maisMETODOLOGIA DO ENSINO DE ARTES E HISTÓRIA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes e História, tem como objetivo desenvolver a reflexão necessária à compreensão dos elementos mais gerais, que determinam a produção dos conhecimentos artísticos e científicos, e qualifica os estudantes para atuação nas diferentes, integrando métodos e técnicas para inovação da prática pedagógica no Ensino das Artes e História. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino de Artes e História, destina-se a Docentes em pedagogia e profissionais da educação. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Ensino de História 60 h 08 Ensino de Artes 60 h 09 Artes na Educação Escolar 60 h 10 Linguagem das artes Visuais 60 h 11 Artes na Educação Infantil 60 h 12 Ensino de História: Desafios Docentes no Desenvolvimento Curricular 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver maisMETODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, tem como objetivo desenvolver pesquisas integradas que incorporem teorias e enfoques metodológicos atuais das áreas de Língua Espanhola Aplicada e Teoria Literária, Literatura Comparada e Poética. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, destina-se a professores licenciados em letras ou linguística, professores de courses livres de espanhol, professores de ensino médio, profissionais das áreas de comunicação e comércio com a América Latina e a Espanha e profissionais interessados em aperfeiçoar-se na língua espanhola. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Metodologia do Ensino de Espanhol Espanhol e Português: Proximidades e Problemas Estrutura Verbal da Língua Espanhola e Portuguesa Consciência Fonológica O Uso das TIC’s no Ensino de Espanhol O Espanhol e o Mercosul Habilidades Linguísticas Receptivas e Produtivas Políticas Educacionais e Formação Docente Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisMETODOLOGIA DO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, tem como objetivo desenvolver os conceitos de metodologia do ensino de Língua Inglesa visando aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores dessa área; estimular a pesquisa em ensino de Língua Inglesa de forma a contribuir para o desenvolvimento e a formação de um professor mais crítico e reflexivo. Campo de atuação Na área educacional como apoio e complemento da formação no ensino da Língua Inglesa; como professor de Língua Inglesa em escolas públicas e privadas; como professor de Língua Inglesa em courses livres, courses preparatórios para concourses vestibulares; como professor particular de Língua Inglesa; como monitor de sistemas de ensino a distância de Língua Inglesa. Público Alvo O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, destina-se a Licenciados e bacharéis em Letras e professores que trabalhem ou queiram trabalhar com ensino de Língua Inglesa; bacharéis em Jornalismo; tecnólogos em Tradução e Interpretação; portadores de diploma em Secretariado Bilingue, graduados em Relações Públicas e pedagogos. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Metodologia do Ensino da Língua Inglesa 60 h 08 O Uso das Novas Tecnologias no Ensino da Língua Inglesa 60 h 09 Linguagem e Códigos na Língua Inglesa 60 h 10 Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira I 60h 11 Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Estrangeira II 40 h 12 Morfossintaxe da Língua Inglesa I 40 h 13 Morfossintaxe da Língua Inglesa II 40 h 14 Literaturas de Língua Inglesa I 40 h 15 Literaturas de Língua Inglesa II 40 h 16 Trabalho De Conclusão De Curso – TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisMETODOLOGIAS ATIVAS E PRÁTICA DOCENTE
O curso de Pós-graduação em Metodologias Ativas e Prática Docente, tem como objetivo propor alternativas para uma prática docente inovadora nos diferentes níveis de ensino; habilitar profissionais de educação de modo que ampliem o conhecimento acerca da pesquisa, o uso da metodologia e do exercício da docência; refletir sobre as propostas curriculares e práticas de ensino. Público Alvo O curso de Pós-graduação Metodologias Ativas e Prática Docente, destina-se a professores e Profissionais interessados na temática de Docência e Metodologias Ativas. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos e Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Profissão Docente 60 h 10 Metodologias Ativas 60 h 11 Políticas Públicas Educacionais 60 h 12 Educação na Era Digital 60 h 13 Sala de Aula Invertida e Plataformas Digitais 60 h 14 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisNEUROPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
O curso de Pós-graduação em Neuropedagogia na Educação Básica, tem como objetivo qualificar e preparar os profissionais a partir de uma fundamentação teórica/técnica para o exercício da Neuropsicopedagogia Clínica, como também, para à compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação aos processos neurocognitivos na aplicação de estratégias pedagógicas nos diferentes espaços da escola, cuja eficiência científica é comprovada pela literatura, que aumentarão consideravelmente o processo de aprendizagem, intervir no desenvolvimento da linguagem, neuropsicomotor, psíquico e cognitivo do indivíduo, compreender com clareza a política pedagógica sobre as questões educacionais e poder interferir no estabelecimento de novas alternativas neuropsicopedagógicas e encaminhamentos no processo educativo, e, por último, conhecer, entender e analisar o aspecto da inclusão de forma sistêmica, abrangendo educandos com dificuldades de aprendizagem e sujeitos em risco social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropedagogia na Educação Básica, destina-se a graduados em áreas relacionadas à Saúde, Pedagogia e Neuroaprendizagem que desejam aprofundar seus conhecimentos por meio do curso de Pós-Graduação Lato Sensu. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 80 h 08 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 09 Neurociência e Aprendizagem 60 h 10 Neuropedagogia 60 h 11 Teorias da Formação da Personalidade 60 h 12 Práticas Pedagógicas em Educação Integral 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 660 h
Ver maisNEUROPSICOLOGIA CLÍNICA E ORIENTAÇÃO ESCOLAR
O curso de Pós-graduação em Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, tem como objetivo propiciar a aquisição de conhecimentos nas áreas de neuropsicologia do desenvolvimento, neuropsicologia clínica na infância e adolescência, e na interface entre neuropsicologia e educação, bem como, visar o profissional aptidão para promover procedimentos (de acordo com sua área de formação), de avaliação e de intervenção neuropsicológicas do bebê ao adolescente, nos âmbitos clínico e educacional, com foco em diferentes funções cognitivas e processos associados, tais como, atenção e funções executivas, percepção, memórias, linguagem e comunicação, emoções e habilidades motoras. Público Alvo O curso de Pós-graduação Neuropsicologia Clínica e Orientação Escolar, destina-se a psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, educadores, educadores físicos, pedagogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e/ou profissionais da saúde interessados no curso oferecido pela instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão dos Serviços da Saúde Políticas e Programas da Saúde Introdução a Psicologia Tópicos Especiais em Neurologia e Psicologia Clínica Orientação Educacional Ética na Saúde Psicologia Social Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.