PEDAGOGIA NA RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Pedagogia na Recreação, tem como objetivo capacitar os profissionais para uma análise reflexiva sobre a Educação Infantil com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem às crianças, compreendendo os fundamentos teórico-metodológicos que permitam a melhoria na prática docente com alunos desta faixa-etária. Público Alvo O curso de Pós-graduação Pedagogia na Recreação, destina-se a Profissionais graduados na área de Educação e áreas afins e/ou interessados em atuar com Educação Infantil, Séries Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos que queiram se aprofundar no tema. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Pedagogia Socioeducativa 60 h 08 Psicologia da Educação 60 h 09 Fundamentos de Organização e o Cotidiano Escolar 60 h 10 Trabalho Docente na Sala de Aula e seus Aspectos Constituintes 60 h 11 Jogos, Recreação e Lazer 60 h 12 Jogos, Brincadeiras e Aprendizagem 60 h 13 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 640 h
Ver maisTEORIA DA LITERATURA E PRODUÇÃO DE TEXTO
O curso de Pós-graduação em Teoria da Literatura e Produção de Texto, tem como objetivo, justifica-se pela necessidade incessante de se (re)pensar o ensino da leitura e da escrita e seus processos de aprendizagem. Público Alvo O curso de Pós-graduação Teoria da Literatura e Produção de Texto, destina-se a Profissionais já graduados que desejam realizar especialização em sua área de formação ou em outra área, na qual atua ou busca aprofundar seus conhecimentos para atuação, através de curso de Pós-Graduação ‘Lato Sensu` ofertado pela Instituição. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas História da Literatura Clássica Leitura, Texto e Ensino Interpretação e Produção Textual Literatura Infantil e Juvenil Literatura na Escola e Literatura Brasileira Análise do Discurso Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 640 h
Ver maisLEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
O curso de Pós-graduação em Legislação Educacional, tem como objetivo capacitar profissionais para questões relacionadas ao Direito Educacional e prepará-los para suas atividades, analisando a Legislação Educacional. Afim de solucionar os conflitos de direito entre alunos, professores, sociedade e escola no aspecto jurídico. Público Alvo O curso de Pós-graduação Legislação Educacional, destina-se aos Educadores, Advogados, Gestores, Diretores de Escola, Supervisores de Ensino, Coordenadores Pedagógicos e demais profissionais que atuam em Instituições Públicas ou Privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio ou Superior. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas A Pedagogia e o Direito Educacional Direito Constitucional Educacional A Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB 9394/96 Direito do Consumidor Direito Empresarial Estatuto da Criança e do Adolescente Aspectos Contratuais na Área Educacional Direito Concorrencial Aplicado à Educação Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 20 h 720 h
Ver maisDOCÊNCIA DO ENSINO EM DIREITOS HUMANOS
O curso de Pós-graduação em Docência do Ensino em Direitos Humanos, tem como objetivo promover, numa perspectiva multiplicadora, a aprendizagem de conhecimentos específicos, a troca de experiências, a reflexão crítica e a elaboração de projetos educativos no âmbito da Educação em Direitos Humanos. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência do Ensino em Direitos Humanos, destina-se a estudantes e docentes de graduação e dos programas de pós-graduação das diversas áreas, instituições superiores de formação, secretarias municipais e estadual de educação, associações e movimentos sociais. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológica Didática I e II Contexto Atual e Histórico dos Direitos Humanos Direitos Humanos e Educação Direitos Humanos e Ressocialização Direitos Fundamentais do Ser Humano Práticas Pedagógicas Educacionais Direito Constitucional e Legislação Social Planejamento e Avaliação Educacional Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisDOCÊNCIA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, tem como objetivo favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional como docente em Tecnologia da Informação, bem como, desenvolver atividades de pesquisa, na área de Tecnologia da Informação, apresentando autonomia intelectual e espírito investigativo, exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; Analisar os fundamentos da Tecnologia da Informação refletindo sobre o contexto sócio-histórico-econômico-cultural que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades educacionais, aprofundar os conhecimentos sobre Tecnologia da Informação a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para atuarem na formação de auditores públicos, e, por último, ampliar a compreensão de concepções acerca de Tecnologia da Informação e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício da docência no Ensino Superior. Público Alvo O curso de Pós-graduação Docência em Ciência e Tecnologia da Informação, destina-se a profissionais graduados em Tecnologia da Informação, Ciências Exatas e profissionais com interesse na temática. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Gestão Estratégica e Organizacional Introdução a Programação Web Engenharia e Qualidade de Software Gestão de Processos de Software Segurança em Sistemas Web Desenvolvimento em Aplicações Web Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 80 h 80 h 80 h 60 h 60 h 60 h 40 h 700 h
Ver maisEDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ATIVIDADE DE RECREAÇÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Física Escolar e Atividade de Recreação tem como objetivo a qualificação do professor de Educação Física Escolar e Atividades de Recreação na perspectiva democrática e da efetivação do direito à educação com qualidade social, desenvolvendo habilidades específicas para atuar como professor e pesquisador de Educação Física Escolar e Atividades de Recreação. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Física Escolar e Atividade de Recreação, destina-se a Profissionais de Educação Física, Pedagogos, Psicólogos, Fisioterapeutas, Médicos, Nutricionistas, Farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde que atuam da docência. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Atividade Física e Saúde 40 h 08 Fisiologia do Exercício 40 h 09 Práticas de Educação Física Escolar 60 h 10 Teoria do Lazer – Lazer e Atividade de Recreação 60 h 11 Atletismo 60 h 12 TICs Aplicadas à Educação 60 h 13 Avaliação da Aprendizagem 60 h 14 Planejamento, Projeto Pedagógico e Organização Curricular 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisPEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
O curso de Pós-graduação em Pedagogia Social e Educação Especial e Inclusiva, tem como objetivo formar educadores sociais para a construção e o desenvolvimento das propostas de educação social em seus distintos âmbitos de ação e de intervenção socioeducativa, garantindo a formação integral dos indivíduos e sendo coerente com a aspiração de um protagonismo da vida cotidiana, capaz de reconhecer, valorizar e exercer seus direitos individuais e coletivos e especializa o profissional da Educação e de áreas afins em alternativas de estudo e pesquisa sobre como atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Público Alvo O curso de Pós-graduação Pedagogia Social e Educação Especial e Inclusiva, destina-se a profissionais da área de Educação formal e não-formal, da área Social, da Saúde e da Cultura que trabalham com a reintegração social. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira de Sinais – Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Adaptações Curriculares para a Educação para a Educação Inclusiva e Especial 40 h 08 Aspectos Psicológicos da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais 40 h 09 Comunicação Alternativa 60 h 10 Gestão e Elaboração de Projetos Sociais 60 h 11 Dinâmica das Relações Humanas e Liderança 60 h 12 Métodos e Técnicas de Trabalho com a Família 60 h 13 Pedagogia Social, Histórico e Conceito 60 h 14 Tecnologia Assistiva 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 40 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisEDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESPECIAL E POLÍTICAS DE INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, tem como objetivo propiciar ao profissional uma leitura da diversidade existente no ambiente escolar – das individualidades de cada aluno, incluindo as dos portadores de necessidades especiais, analisando as Políticas de Inclusão e os modelos pedagógicos adotados em cada projeto social. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Inclusiva, Especial e Políticas de Inclusão, destina-se a profissionais graduados em nível superior, com interesse em atuar na área da Educação inclusiva em instituições de ensino e demais profissionais como gestores psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e outros. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 Língua Brasileira De Sinais - Libras 40 h 05 Docência do Ensino Superior 40 h 06 Inovações Tecnológicas 40 h 07 Neurociência e Aprendizagem 40 h 08 Educação Especial: Fundamentos Legais, Filosóficos e Contexto Socioeconômico 60 h 09 Deficiência Visual: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 60 h 10 Deficiência Auditiva: Estratégias Educacionais para o Trabalho de Inclusão 60 h 11 O Contexto Socioeducacional na Perspectiva da Inclusão 60 h 12 A Relação Família, Escola e Deficiência Intelectual 60 h 13 Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e Transtornos de Comportamento 60 h 14 Transtornos Globais de Desenvolvimento e Altas Habilidades 60 h 15 Trabalho de Conclusão de Curso - TCC 20 h Carga Horária Total 720 h
Ver maisEDUCAÇÃO INFANTIL COM ÊNFASE NA INCLUSÃO
O curso de Pós-graduação em Educação Infantil com Ênfase na Inclusão, tem como objetivo tem como objetivo formar profissionais competentes para atuarem na área da educação além da importância de mobilizar conhecimentos de outras áreas, de modo a contribuir para a sua prática na Educação Infantil com ênfase na educação especial. Público Alvo O curso de Pós-graduação Educação Infantil com Ênfase na Inclusão, destina-se a profissionais já graduados na área de Educação: Professores, Coordenadores, Psicólogos, Assistentes Sociais e etc. Carga Horária N° Disciplinas Ch 01 Ética Geral E Profissional 40 h 02 Metodologia Científica 40 h 03 Direitos Humanos 40 h 04 05 06 07 08 09 08 09 10 11 12 13 Língua Brasileira de Sinais – Libras Docência do Ensino Superior Inovações Tecnológicas Funções Cerebrais e Cognição: Princípios e Conceitos (Neurologia) Altas Habilidades e Superdotação Educação Especial Inclusiva - Bases Teóricas Alfabetização e Letramento Políticas Públicas da Educação Especial Currículo, Metodologia e Didática no contexto da Inclusão Psicologia e Projetos de Inclusão Trabalho Docente e Educação Inclusiva Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Carga Horária Total 40 h 40 h 40 h 40 h 40 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 60 h 40 h 720 h
Ver maisA Escolha Certa Para Seu Futuro
Pós-graduação a distância com a eficiência que você precisa e a flexibilidade que você sempre quis.
Material Didático Online
Tenha acesso as videoaulas e apostilas de sua pós através do seu portal do aluno, 100% online, proporcionando conforto e comodidade para estudar quando e onde desejar.
Avaliações
Elaboradas para testar seus conhecimentos possibilitando uma reflexão e melhor compreensão e absorção do conteúdo estudado de forma a corroborar em sua construção enquanto discente e futuro profissional especializado na área.Certificado reconhecido pelo MEC
Agregue valor ao seu currículo e alavanque sua carreira profissional, obtendo seu certificado com validade em todo território nacional e reconhecimento do MEC.